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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF)-
dc.date.accessioned2014-01-21T16:38:26Z-
dc.date.available2014-01-21T16:38:26Z-
dc.date.issued2000-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/585-
dc.description.abstractO Sistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento (SAGA) foi concebido como um sistema eletrônico de coleta de dados e gerenciamento do atendimento da Receita Federal, em todas as suas etapas. A partir de sua configuração, torna-se possível ajustar as disponibilidades de material e recursos humanos às demandas quantitativas e qualitativas por parte dos contribuintes, de modo a diminuir os tempos de espera e de atendimento e obter um alto grau de conclusividade. O SAGA introduziu novos conceitos na área de atendimento ao público da Receita Federal, aprimorou os mecanismos de controle e gerenciamento, modificou a cultura interna relativa à visão da relação com o contribuinte e proporcionou uma significativa melhoria nessa relação. Um sistema gerencial de fácil utilização e configuração por parte do usuário, constituiu-se em uma ferramenta indispensável de organização das atividades e planejamento de ações, para possibilitar o melhor atendimento ao contribuinte e desenvolver a capacidade gerencial dos chefes das unidades de atendimentopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=78&Itemid=32pt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectContribuintept_BR
dc.subjectGerenciamento de atendimentopt_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectFazendapt_BR
dc.subjectReceitapt_BR
dc.subjectImpostospt_BR
dc.titleSistema Nacional de Apoio ao Gerenciamento do Atendimento – SAGApt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 7 p.pt_BR
dc.date.started2008-11-
dc.date.finished2000-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Cláudia Maria de Andrade Carvalho Lealpt_BR
dc.description.additionalAções premiadas no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão - 2000pt_BR
dc.description.additionalÁrea temática: atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapGestão da informaçãopt_BR
dc.subject.enapGerentept_BR
dc.educational.descriptionSão os objetivos da iniciativa: organizar as filas identificando a demanda existente em tempo real; identificar o desempenho dos atendentes; propiciar o levantamento de dados estatísticos locais e avaliações do atendimento; identificar as necessidades de treinamentopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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