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dc.contributor.authorCosta, Frederico Lustosa da-
dc.contributor.authorCoelho, Fernando de Souza-
dc.contributor.authorDias, Thiago Ferreira-
dc.date.accessioned2020-09-29T19:27:01Z-
dc.date.available2020-09-29T19:27:01Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5437-
dc.description.abstractEste número da Revista do Serviço Público (RSP) é uma edição especial do periódico realizada em parceria com a Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP)1, cuja chamada pública, lançada em 2016, referia-se então aos “30 anos de Enap, 30 anos de escolas de governo e 30 anos de formação continuada em administração pública” no Brasil, em comemoração às três décadas de criação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/4087pt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjectgestão públicapt_BR
dc.subjectserviço públicopt_BR
dc.subjectescola de governopt_BR
dc.titleApresentação: Três décadas de Enap e de Escolas de Governopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 70, ed. especial, p. 1-9pt_BR
dc.description.classificationEducação e Docênciapt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.additionalNúmero Especial: Três Décadas de Enap e de Escolas de Governopt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.educational.descriptionEnunciando os 30 anos da Enap, instituída pelo Decreto nº 93.277 de 1986, o edital desta edição especial foi divulgado no primeiro semestre de 2016, com o mote de se refletir sobre o papel das escolas de governo no treinamento e na formação dos funcionários públicos no Brasil – nos três Poderes e nos três níveis de governo – e no exterior. E especificamente sobre a União, o objetivo era, igualmente, de sugerir um balanço da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (Decreto nº 5.707 de 2006), decorridos 10 anos de seu estabelecimento, em termos de avaliação da implementação de suas diretrizes e da identificação de experiências inovadoras de capacitação da burocracia federal.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores, Especialistas e demais interessados.pt_BR
dc.educational.contextDa perspectiva metodológica, os textos abrangem desde trabalhos descritivos até artigos analítico-propositivos, predominantemente de abordagem qualitativa, cujos loci empíricos envolvem EGs estrangeiras e brasileiras – e, neste caso, nacionais e subnacionais – e universidades públicas. Os sete trabalhos reúnem 23 autores que pertencem a nove organizações entre escolas de governo, fundações de apoio científico, institutos de pesquisa e instituições de educação superior, sobressaindo, quantitativamente, a filiação institucional à própria Enap e à Universidade de Brasília (UnB).pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
dc.subject.ods04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2011 a 2020
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