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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Educação (MEC). Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)-
dc.date.accessioned2014-01-14T12:01:45Z-
dc.date.available2014-01-14T12:01:45Z-
dc.date.issued2007-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/535-
dc.description.abstractO Hospital de Clínicas de Porto Alegre, HCPA, hospital universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, comprometido com a prestação de assistência de qualidade, possui um serviço de emergência que é referência no estado para o atendimento a pacientes de alta complexidade. O presente trabalho é o relato das melhorias obtidas no processo de atendimento deste serviço, por meio de ações como implantação do protocolo assistencial de classificação de risco e alterações de área física (criação do setor de acolhimento, da área para triagem e da unidade vascular), que resultaram em indicadores de melhoria da qualidade assistencial. O objetivo buscado e alcançado nessa experiência foi a criação de condições para a priorização do atendimento a pacientes graves, ofertando a estes uma assistência de maior segurança, conforto e qualidade, desde a sua chegada ao setor até as diferentes etapas do processopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=103&Itemid=32pt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectPacientespt_BR
dc.subjectEmergênciapt_BR
dc.subjectProtocolo de classificação de riscopt_BR
dc.subjectQualidade assistencialpt_BR
dc.titleComo um protocolo de classificação de risco pode qualificar o encaminhamento dos pacientes na emergênciapt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 8 p.pt_BR
dc.date.started2005-08-
dc.date.finished2006-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Sérgio Carlos Eduardo Pinto Machado. Ações premiadas no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2006. Áreas temáticas: Atendimento ao cidadão; atendimento ao consumidor; atendimento ao usuário; estabelecimento de padrões de atendimento de serviços; estabelecimento de padrões de atendimento e serviçospt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapGestão da Qualidadept_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo garantir a qualidade da assistência pela padronização do atendimento e da priorização do paciente mais gravept_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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