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dc.contributor.authorEscola Nacional de Administração Pública (Brasil)-
dc.date.accessioned2020-09-09T14:53:19Z-
dc.date.available2020-09-09T14:53:19Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5328-
dc.description.abstractEste número da RSP traz uma série de artigos aderentes com os problemas da gestão governamental. Lidamos com processos complexos que exigem a coordenação de ações de governo para que políticas e prestação de serviços possam ser efetivas para a sociedade. Os desafios da coordenação envolvem questões relacionadas à autoridade política e quadros institucionais claros para que a burocracia possa direcionar sua ação. Dessa forma, a coordenação de políticas públicas lida com problemas efetivos de delegação que impactam diretamente a implementação. Estratégias de delegação e controle da ação governamental são essenciais para que presidentes possam consolidar e institucionalizar o centro de governo. Outra questão essencial é constituir mecanismos que induzam a cooperação federativa de modo a implementar políticas efetivas. Conhecer as operações de governo e mecanismos de cooperação federativa é essencial para a implementação efetiva de políticas. Assim, coordenação e cooperação – federativa e institucional – são essenciais para lidar com problemas públicos complexos. Os desafios da gestão governamental também tratam da capacidade de gestão de custos e de transferências intergovernamentais, de modo a conhecer processos essenciais e dilemas de coordenação das ações para políticas públicas. Constituir meios institucionais para cooperação e coordenação de políticas revela-se como essencial aos desafios da implementação, de modo que futuros governos possam utilizar a experiência acumulada de modo a promover mecanismos efetivos para lidar com os dilemas de cooperação. Coordenação e cooperação envolvem processos políticos mais amplos e abrangentes às diversas organizações do setor público brasileiro. Mas todo esse processo também se concretiza em processos de gestão. Os processos políticos da Administração Pública dependem de organizações fortes, capazes de enfrentar seus dilemas, constituir avaliação de desempenho e construir condições para a efetividade de políticas e serviços públicos. Fernando Filgueiras Editor de Revista do Serviço Públicopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjectserviço públicopt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.titleRevista do Serviço Público (RSP), vol. 69, n. 3pt_BR
dc.typePeriódico/Revistapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 69, n. 3, 771 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2011 a 2020
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