Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGraham, Andrew-
dc.date.accessioned2014-01-13T12:13:31Z-
dc.date.available2014-01-13T12:13:31Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/515-
dc.description.abstractEste texto sobre estudos de caso é o produto de uma colaboração maravilhosa e de algumas oportunidades encontradas acidentalmente. Ao ensinar na Escola de Estudos de Políticas na Universidade de Queen, o autor percebeu os benefícios de aprendizagem da abordagem dessa metodologia, usada, conforme o ditado, com moderação. Como um dirigente público com longo tempo de serviço, também percebeu a necessidade de compartilhar experiências naquele mundo de ritmo acelerado, tanto para evitar reinventar rodas quanto pra aprender com os outros como fazer uma roda mais adequada para os seus objetivos. Constatou que os estudos de casos são ferramentas poderosas nesse processo. Logo, iniciou o processo de escrita e coleta de materiais de casos para seu próprio uso como professorpt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://www.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=3656pt_BR
dc.subjectCapacitação profissionalpt_BR
dc.subjectEstudo de Casopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSetor públicopt_BR
dc.titleComo escrever e usar estudos de caso para ensino e aprendizagem no setor públicopt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 214 p.pt_BR
dc.description.classificationCapacitação Profissionalpt_BR
dc.description.additionalISBN 978-85-256-0070-7pt_BR
dc.description.additionalSumário: Parte 1 - A metodologia de estudos de caso para ensino / Capítulo 1 - Porque estudos de caso? / Capítulo 2 - definições, usos, recursos e potencial / Capítulo 3 - Como ensinar com estudos de caso / Capítulo 4 - Guia do usuário: estudos de caso na perspectiva do aluno / Capítulo 5: Compartilhando experiências: uso de estudos de caso para aprendizagem organizacional / Parte 2 - exemplos de casospt_BR
dc.subject.enapCapacitação Profissionalpt_BR
dc.subject.enapEstudo de Casopt_BR
dc.subject.enapAprendizagempt_BR
dc.subject.enapSetor Públicopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Livros Publicados pela Enap
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
estudos_de_caso.pdf3.48 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.