Seleção por competência para cargos público: como podemos selecionar pessoas com as competências requeridas para ocupar os cargos comissionados do Governo Federal?
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-02T00:17:12Z | - |
dc.date.available | 2019-11-02T00:17:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-11 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4490 | - |
dc.description.abstract | Muitas vezes, ocupantes de cargos comissionados do Governo Federal são nomeados sem um bom alinhamento entre o perfil do candidato e da vaga. Quando seleções são feitas assim há um grande risco de descasamento entre as competências da pessoa selecionada e as necessárias para o cargo, por isso queremos criar mecanismos que facilitem essa correspondência. Como podemos selecionar pessoas com competências adequadas para estes cargos a partir de uma ferramenta simples e escalável? | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.subject | cargo comissionado | pt_BR |
dc.subject | serviço público | pt_BR |
dc.subject | gestão de pessoas | pt_BR |
dc.subject | processo seletivo | pt_BR |
dc.subject | competência | pt_BR |
dc.subject | desenvolvimento profissional | pt_BR |
dc.subject | inovação | pt_BR |
dc.title | Seleção por competência para cargos público: como podemos selecionar pessoas com as competências requeridas para ocupar os cargos comissionados do Governo Federal? | pt_BR |
dc.type | Ato Normativo | pt_BR |
dc.type | Edital | pt_BR |
dc.type | Projeto | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Briefing: 8 páginas | pt_BR |
dc.description.physical | Edital: 5 págins | pt_BR |
dc.description.physical | Dados: 13 páginas | pt_BR |
dc.description.physical | Leis e Decretos: 1 página | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão de Pessoas | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Inovação | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Desafios |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Edital_115_Enap.pdf | Edital 115: Torna público chamamento para seleção de propostas de soluções inovadoras que contribuam para a resolução de desafio público. | 236.23 kB | Adobe PDF | View/Open |
Briefing Desafios - Seleção de Comissionados.pdf | Briefing Desafios - Seleção de Comissionados | 457.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Dados sobre cargos comissionados.pdf | Dados sobre cargos comissionados no Poder Executivo Federal | 492.34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Leis e Decretos - Enap - Selecao Comissionados.pdf | Leis e Decretos: seleção por competência para cargos públicos | 58.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
EDITAL_N__49__DE_25_DE_MAIO_DE_2020 - Seleções.pdf | Prorroga o prazo para a divulgação do resultado final do desafio público | 61.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
Despacho Resultado Preliminar Desafio Recrutamento e Seleção.pdf | Resultado preliminar da avaliação das propostas submetidas | 78.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.