Plano de intervenção: proposta de elaboração de um projeto de uma rede de bolsões de estacionamento integrado ao transporte publica na área central de Brasília DF
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Luiz Carlos | - |
dc.contributor.other | Tortori, Tito Ricardo De Almeida (Orientador) | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-10T19:59:25Z | - |
dc.date.available | 2019-10-10T19:59:25Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4414 | - |
dc.description.abstract | O projeto de intervenção proposto procura subsidiar os órgãos de mobilidade do Distrito Federal, a criar uma rede de mobilidade composta por áreas de estacionamentos integradas ao transporte público e transporte individual não motorizado. Atualmente, o transito e os espaços para estacionamento são elementos indissociáveis, desempenhado grande importância na vida da sociedade e nos meios urbanos. Assim, uma gestão do transito e dos estacionamentos são capazes de minimizar os impactos negativos no ordenamento urbano promovendo uma melhor qualidade de vida. A discussão da gestão do transito na área central de Brasília, pretende explorar as potencialidades associadas à adoção de políticas integradas de gestão de estacionamento que assegurem um uso racional dos espaços disponíveis, regulando de modo equilibrado a oferta e a procura. A atual realidade dos estacionamentos da área central de Brasília apresenta alguns aspectos que justificam reestruturar toda estrutura como estacionamentos precários, rede de transportes ineficiente, a proposta de um novo plano de mobilidade amenizará todos os problemas existentes. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | mobilidade urbana | pt_BR |
dc.subject | transporte público | pt_BR |
dc.subject | trânsito | pt_BR |
dc.title | Plano de intervenção: proposta de elaboração de um projeto de uma rede de bolsões de estacionamento integrado ao transporte publica na área central de Brasília DF | pt_BR |
dc.type | Monografia/TCC | pt_BR |
dc.rights.holder | Luiz Carlos Pinheiro | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 41 páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.description.additional | não são necessárias | pt_BR |
dc.educational.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local. | pt_BR |
dc.educational.context | 400 horas | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Luiz Carlos Pinheiro.pdf | arquivo principal | 936.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.