Título: Plano de intervenção: proposta de elaboração de um projeto de uma rede de bolsões de estacionamento integrado ao transporte publica na área central de Brasília DF
Autor(es): Pinheiro, Luiz Carlos
Contribuidor: Tortori, Tito Ricardo De Almeida (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/TCC
Extensão/Indicação de Série: 41 páginas
Data: 3-Jun-2019
Detentor dos direitos autorais: Luiz Carlos Pinheiro
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Resumo: O projeto de intervenção proposto procura subsidiar os órgãos de mobilidade do Distrito Federal, a criar uma rede de mobilidade composta por áreas de estacionamentos integradas ao transporte público e transporte individual não motorizado. Atualmente, o transito e os espaços para estacionamento são elementos indissociáveis, desempenhado grande importância na vida da sociedade e nos meios urbanos. Assim, uma gestão do transito e dos estacionamentos são capazes de minimizar os impactos negativos no ordenamento urbano promovendo uma melhor qualidade de vida. A discussão da gestão do transito na área central de Brasília, pretende explorar as potencialidades associadas à adoção de políticas integradas de gestão de estacionamento que assegurem um uso racional dos espaços disponíveis, regulando de modo equilibrado a oferta e a procura. A atual realidade dos estacionamentos da área central de Brasília apresenta alguns aspectos que justificam reestruturar toda estrutura como estacionamentos precários, rede de transportes ineficiente, a proposta de um novo plano de mobilidade amenizará todos os problemas existentes.
Palavras-chave: mobilidade urbana;  transporte público;  trânsito
Objetivo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Público alvo: Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Contexto de aprendizagem: 400 horas
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Observações/Notas: não são necessárias
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4414
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
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