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dc.contributor.authorCoelho, Fernando de Souza-
dc.date.accessioned2019-08-30T20:45:57Z-
dc.date.available2019-08-30T20:45:57Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4285-
dc.description.abstractTrata-se de uma obra que descreve e analisa, cronologicamente, a trajetória do ensino de graduação em administração pública no Brasil em face das transformações do papel do Estado e desse campo do saber1 no país entre 1952 – com a inauguração do primeiro curso de bacharelado – e meados dos anos 2000 (fase embrionária do Campo de Públicas), bem como apresenta a sua pré-história desde o Segundo Império ao limiar dos anos cinquenta. Espera-se que este manuscrito seja uma fonte de consulta para os estudantes de graduação e de pós-graduação em gestão pública, professores-pesquisadores desse campo do saber e profissionais de escolas de governo; e que contribua como um embasamento histórico para se estudar/compreender a formação acadêmica em administração pública no país neste século XXI.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP)pt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjecthistóriapt_BR
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectpesquisapt_BR
dc.subjectensino superiorpt_BR
dc.titleHistória do ensino de administração pública no Brasil (1854-2006): antecedentes, ciclos e a emergência do Campo de Públicaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalColeção Gestão Pública, v. 09pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
Appears in Collections:Coleção Gestão Pública - parceria Enap e SBAP
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