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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4135
Title: Sistema Informatizado de Ouvidoria - Ouv/DF
Authors: Controladoria-Geral do DF
Ouvidoria-Geral do Distrito Federal
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: 21 p.
Issue Date: Jun-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Acesso à Informação
Comunicação
Inovação
Tecnologia da Informação e Comunicação
Abstract: O sistema informatizado de ouvidoria utilizado anteriormente foi objeto de acordo de cooperação com o Estado da Bahia, e isso dificultou a implantação de melhorias, uma vez que o código fonte não foi fornecido pelo desenvolvedor. A descontinuidade do sistema era constante, o que prejudicava o atendimento, que muitas vezes tinha que ser realizado em formulário impresso e, posteriormente, lançado no sistema, podendo prejudicar o prazo de resposta, além de inviabilizar o autosserviço prestado via internet. Além da questão operacional, antes da implantação do Ouv-DF o cidadão precisava realizar o cadastro completo a cada registro realizado.
Keywords: inovação;  atendimento ao cliente;  acesso à informação;  ouvidoria
Target: 1. Garantir a estabilidade do sistema informatizado de ouvidoria. 2. Ter uma interface amigável para facilitar o acesso do cidadão ao Estado. 3. Instituir pontos de controle automatizados com intuito de aprimorar o processo de atendimento ao cidadão. 4. Possibilitar registro de manifestações e acompanhamento por dispositivos móveis
Target Audience: Servidores públicos em geral.
Sustainable Development Objectives (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 21º Concurso Inovação no Setor Público sob responsabilidade de José dos Reis de Oliveira Ouvidor-Geral. Iniciativas premiadas no 21º Concurso Inovação no Setor Público 2016. Área temática: Processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual/ distrital
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4135
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2016 a atual (21ª edição em diante)

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