Title: Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Catálogo
metadata.dc.description.physical: 36 p.
Issue Date: 11-May-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Metodologias de Aprendizagem
Abstract: O Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras busca promover o desenvolvimento profissional contínuo dos integrantes de carreiras estratégicas e transversais do governo federal. É formado por um conjunto de atividades de aprendizagem, de diferentes formatos e de curta duração, relacionados a temas de estratégicos à Administração Pública, nos contextos nacional e internacional, fomentando o intercâmbio de experiências e a integração entre os profissionais que atuam no ciclo de gestão das políticas públicas. O Programa é requisito para a promoção dos servidores federais ocupantes da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e também atende às seguintes carreiras: Analista de Planejamento e Orçamento (APO); Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC); Analista de Comércio Exterior (ACE); Analista de Infraestrutura (AIE); Especialista em Infraestrutura Sênior (EIE); Analista em Tecnologia da Informação (ATI); Analista e Especialista em Regulação (ER); Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB); Procurador da Fazenda Nacional (PFN); e Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (TPP).
Keywords: catálogo;  capacitação profissional;  capacitação gerencial;  cargo de carreira;  carreira pública;  gestão pública
metadata.dc.educational.context: Programa de Aperfeiçoamento está organizada nas seguintes trilhas de aprendizagem: Políticas Públicas no Século XXI; Gestão Estratégica no Setor Público; Governo Digital e Inovação; Liderança; Gestão de Projetos de Infraestrutura e Política Regulatória. Para cada uma dessas trilhas, o participante poderá obter uma Certificação Avançada ao completar 120 horas de capacitação.
O Programa oferece ainda a esses servidores a possibilidade de usufruírem do período de licença capacitação mediante a participação em seus cursos. Cada um dos ciclos ofertados (Ciclo de Políticas Públicas e Ciclo de Gestão Pública), em seu formato completo, tem 3 meses de duração, contudo os alunos podem optar por cursos avulsos desses ciclos, no caso de licença capacitação com duração menor (1 ou 2 meses).
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: Coordenação-Geral de Aperfeiçoamento de Carreiras - E-mail: aperfcarreiras@enap.gov.br
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4011
Appears in Collections:Catálogo de Cursos 2019
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CC_aperfeicoamento.pdf418.96 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.