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dc.contributor.authorCardoso, Antônio José Costa-
dc.date.accessioned2013-12-23T11:51:20Z-
dc.date.available2013-12-23T11:51:20Z-
dc.date.issued2013-07-26-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/369-
dc.description.abstractTexto elaborado para apoiar as atividades didáticas do Módulo I do curso de qualificação de cerca de quarenta técnicos do Ministério da Saúde (MS) na utilização do enfoque participativo do Planejamento Estratégico-Situacional (PES), de Carlos Matus, realizado presencialmente na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasíliapt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico situacionalpt_BR
dc.subjectPolítica de saúdept_BR
dc.subjectPESpt_BR
dc.subjectAvaliação em saúdept_BR
dc.titlePlanejamento em saúde: módulo Ipt_BR
dc.typeApostila/Material Textualpt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 56 p.pt_BR
dc.date.started2013-08-06-
dc.date.finished2013-09-18-
dc.description.classificationPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subject.enapAdministração estratégicapt_BR
dc.subject.enapSaúde públicapt_BR
dc.subject.enapPolíticas públicaspt_BR
dc.relation.referencesPlanejamento em Saúde: módulo II: http://repositorio.enap.gov.br/1/540-
dc.educational.descriptionQuanto aos objetivos deste Módulo I (Planejamento em Saúde 1), é expectativa dos organizadores do curso que, ao final, os alunos sejam capazes de: LIÇÃO 1. Compreender o Ciclo das Políticas Públicas e o Papel do Planejamento e da Avaliação na criação de Valor Público; LIÇÃO 2. Compreender a história do Planejamento na América Latina e os fundamentos do Planejamento Estratégico-Situacional (PES); LIÇÃO 3. Compreender o papel e os instrumentos do Planejamento em Saúde propostos pelo MS para o Sistema Único de Saúde (SUS); LIÇÃO 4. Compreender a importância, para a aprendizagem organizacional, de se construir e atualizar a Missão institucional; LIÇÃO 5. Compreender o Momento Explicativo do PES (Análise de Situação) por meio de sua aplicação metodológicapt_BR
dc.educational.description2Curso presencial de 48 h, com intervalos de aplicação dos conceitos estudados, denominado de períodos de dispersãopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleCoordenadores gerais e coordenadores de equipe do Ministério da Saúdept_BR
dc.educational.contextEste material é parte do curso de Planejamento Situacional em Saúde, distribuídos em 2 módulos, promovido pela Coordenação Geral de Projetos Especiais (CGPE/DFP/ENAP) em parceria com a Secretaria Executiva do Ministério da Saúdept_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
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