Cultura e Memória: Perspectivas da Administração Pública Brasileira Hoje
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-29T13:17:13Z | - |
dc.date.available | 2018-10-29T13:17:13Z | - |
dc.date.issued | 1993 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3513 | - |
dc.description.abstract | O Ciclo de Debates sobre Cultura e Memória: Perspectivas da Administração Pública Brasileira Hoje, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública, durante os dias 16, 17 e 18 de setembro de 1993, teve como objetivo central refletir, discutir e apresentar subsídios para a formulação de propostas efetivas de reforma administrativa e aperfeiçoamento da gestão governamental na área da Cultura. Entendendo a importância que a questão cultural possui no âmbito da concepção e implementação das políticas públicas e sua condição marginal e colateral às ações de maior envergadura levadas a cabo pelo Governo, a E N A P propõe a discussão e o debate do tema Cultura na perspectiva da Administração Pública. Esta perspectiva se fundamenta na sua modernização administrativa, especialmente no que se refere ao aprimoramento do arcabouço teórico da área cultural, aperfeiçoamento de suas estruturas de gestão, assim como dos seus recursos organizacionais, entre eles, seus recursos humanos, mediante a proposição de programa de formação de Gestores Culturais, para a constituição de uma burocracia estável, competente e especializada nos temas que lhe correspondem. O C ido de Debates, visando estimular tais reflexões, se estruturou em quatro painéis e um workshop enfocando os seguintes temas: - A Ação Institucional: Cultura e Memória na Administração Pública,- - A Marginalidade das Políticas Culturais no âmbito das Políticas Públicas,- - Os Aspectos Políticos-lnstitucionais e Territoriais na constituição da Memória Brasileira,- - A Perspectiva da Administração Pública da Cultura no Brasil; - Reflexões sobre a realidade cultural brasileira. Assim este número de "Cadernos E N A P " objetiva disseminar tais preocupações e apresentar aos interessados, os trabalhos discutidos no referido ciclo que estimularam debates nesta matéria. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | administração pública | pt_BR |
dc.subject | políticas culturais | pt_BR |
dc.subject | cultura | pt_BR |
dc.subject | memória | pt_BR |
dc.subject | territorialidade | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Cultura e Memória: Perspectivas da Administração Pública Brasileira Hoje | pt_BR |
dc.type | Caderno | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 66 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Administração Pública | pt_BR |
dc.description.additional | Monografia seriada: Cadernos Enap 02 (v. 1 n. 2) | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
Appears in Collections: | Cadernos ENAP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cultura e Memória - Perspectivas da Administração Pública Brasileira Hoje.pdf | Cadernos Enap 02 | 24.94 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.