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dc.contributor.authorCarvalho, Salette Alves de-
dc.contributor.otherPantoja, Maria Júlia (Orientadora)-
dc.date.accessioned2018-10-11T20:30:24Z-
dc.date.available2018-10-11T20:30:24Z-
dc.date.issued2018-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3472-
dc.description.abstractA pesquisa foi realizada com o objetivo de verificar como as trilhas de aprendizagem podem ser construídas de forma colaborativa e participativa no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, tendo em vista que a Instituição está implementando o modelo de gestão de pessoas por competências desde 2014 e necessita, portanto, melhorar, modernizar, diversificar e tornar mais atraentes as ações de capacitação e desenvolvimento de seus integrantes. As trilhas de aprendizagem constituem uma resposta viável a esse objetivo de melhoria das ações de capacitação da Instituição e o resultado deste estudo aponta nessa direção, destacando o fato de que tanto os gestores de pessoas quanto os criadores das ações de capacitação estão conscientes de que a melhor forma de construção dessas ações é a coletiva, ou seja, a participação e a colaboração é essencial para que as trilhas de aprendizagem venham realmente fazer a diferença no que se refere às ações de capacitação e desenvolvimento dos servidores do MPDFT. Além das trilhas de aprendizagem, objeto de estudo desta pesquisa, o estudo identificou que a sistemática de alocação dos novos servidores na Instituição precisa ser repensada objetivando reduzir a rotatividade de servidores em determinados setores. Para este estudo foram utilizados dois tipos de pesquisa: uma bibliográfica e outra de campo. A pesquisa de campo foi desenvolvida por meio de entrevista semiestruturada e a análise dos dados coletados foi feita utilizando a técnica de análise de conteúdo proposta por Laurence Bardin.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjecttrilhas de aprendizagempt_BR
dc.subjectandragogiapt_BR
dc.subjectgestão por competênciaspt_BR
dc.subjectgestão de pessoaspt_BR
dc.subjectsetor públicopt_BR
dc.titleA construção coletiva de trilhas de aprendizagem: a experiência do ministério público do Distrito Federal e territóriospt_BR
dc.typeMonografia/ TCCpt_BR
dc.rights.holderSalette Alves de Carvalhopt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical37 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.additionalEspecialização em Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas, 11ª ediçãopt_BR
dc.description.additionalOrientadora: Profa. Doutora Maria Júlia Pantojapt_BR
dc.educational.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública – área de concentração: Gestão de Pessoas.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleEspecialistas e interessados em Gestão Públicapt_BR
dc.educational.context420 horaspt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.pt_BR
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
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