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dc.contributor.authorMoynihan, Donald P.-
dc.date.accessioned2013-12-16T17:01:16Z-
dc.date.available2013-12-16T17:01:16Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/292-
dc.description.abstractO estudo de caso trata da resposta à crise gerada pelo Furacão Katrina em Nova Orleans/EUA dada pelos órgãos públicos encarregados de atuar em situações de emergência. A narrativa concentra-se na relação crítica entre a Agência Federal de Gestão de Emergências - FEMA, coordenadora geral dos esforços federais para responder ao desastre, e o Departamento de Defesa – DOD. O objetivo deste caso é entender a dinâmica de colaboração que se instalou entre os órgãos encarregados de dar ampla e pronta resposta ao Katrina, e, de maneira mais geral, verificar o funcionamento em condições emergenciais de redes formadas por órgãos federais, estaduais e locais. O caso suscita discussões em sala de aula que podem desencadear análises sobre o funcionamento da coordenação da rede encarregada pela resposta à crise, o papel da burocracia em momentos emergenciais, a importância da liderança, e o efeito da cultura organizacional durante a colaboraçãopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=36:colaboracao-em-momento-de-crise-a-atuacao-do-departamento-de-defesa-durante-o-furacao-katrina-&catid=5:estado-e-governo&Itemid=12pt_BR
dc.subjectGestão de Crisept_BR
dc.subjectRelações Intergovernamentaispt_BR
dc.subjectCooperaçãopt_BR
dc.subjectRedept_BR
dc.subjectDefesa Civilpt_BR
dc.subjectDesastrept_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subjectBurocraciapt_BR
dc.titleColaboração em momento de crise: a atuação do departamento de Defesa durante o furacão Katrinapt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 20 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão de Crisespt_BR
dc.description.classificationGestão de Riscospt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapGestão de Crisept_BR
dc.subject.enapRelações Intergovernamentais.pt_BR
dc.subject.enapCooperaçãopt_BR
dc.subject.enapRedept_BR
dc.subject.enapDefesa Civilpt_BR
dc.subject.enapDesastrept_BR
dc.subject.enapLiderançapt_BR
dc.subject.enapBurocraciapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Comumpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Comum::Este estudo de caso foi elaborado por Donald P. Moynihan da Escola de Relações Públicas La Follete (La Follette School of Public Affairs) da Universidade de Madison- Wisconsin. Foi feito a partir de várias fontes, especialmente de A Failure of Initiative (Um fracasso de iniciativa), um relatório do Comitê do Senado americano sobre Segurança Interna e Assuntos Governamentais. Detalhes bibliográficos completos estão inclusos na nota pedagógica. A Escola Nacional de Administração Pública agradece a permissão de tradução e publicação do estudo de caso na Casoteca de Gestão Pública da ENAP, concedida pelo Program for the Advancement of Research on Conflict and Collaboration (Parcc – www.eparcc.org) da The Maxwell School of Syracuse University.pt_BR
Appears in Collections:Casoteca: Gestão de Crise e Gestão de Riscos


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