Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, De Mendes José-
dc.contributor.authorCsik, Márcia-
dc.contributor.authorMarques, Paulo-
dc.contributor.otherMilagres, Silva Guilherme-
dc.date.accessioned2017-08-14T19:51:26Z-
dc.date.available2017-08-14T19:51:26Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2888-
dc.description.abstractAs organizações focam a inovação e a orientação aos resultados, buscando gerar vantagem sustentável com responsabilidade social e consequentemente riqueza. Expressões como "metas a cumprir” e "objetivos a alcançar” são cada vez mais encontradas, inclusive no contexto de organizações governamentais, que adotam como princípios a transparência e rapidez de respostas. Portanto, agregar valor à organização por meio da aprendizagem individual e da aprendizagem organizacional tem grande importância para o crescimento das pessoas, das equipes e da própria organização. Isso permite a criação de produtos e serviços de excelente qualidade, a manifestação da criatividade e o surgimento de novos talentos, transformando os riscos em oportunidades de crescimento pessoal e organizacional.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp//:www.enap.gov.brpt_BR
dc.subjectabordagem sistêmicapt_BR
dc.subjectvisão sistêmicapt_BR
dc.subjectmodelopt_BR
dc.subjectdesenho instrucionalpt_BR
dc.titleMódulo introdutório - abordagem sistêmicapt_BR
dc.typeMódulo Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Públicapt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical7 p.pt_BR
dc.description.classificationCapacitação Profissionalpt_BR
dc.description.classificationEducaçãopt_BR
dc.description.classificationEducação a Distânciapt_BR
dc.description.classificationGestão Educacionalpt_BR
dc.educational.descriptionCapacitar os servidores públicos para a modelagem de cursos e programas de capacitação, considerando-se as características do processo de aprendizagem de adultos, os fundamentos do mapeamento de necessidades e as fases do desenho instrucional.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleDestina-se a servidores públicos envolvidos no processo de capacitação da administração pública federal, especialmente na modelagem e execução de curso.pt_BR
dc.educational.contextEste é o módulo introdutório do curso: introdução ao modelo ADDIE.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Educação e Docência
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Introdução ao modelo ADDIE_Módulo Introdutório.pdf389.53 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.