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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Justiça (MJ), Secretaria Nacional do Consumidor-
dc.date.accessioned2017-02-01T17:15:08Z-
dc.date.available2017-02-01T17:15:08Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2723-
dc.description.abstractO Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. Monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon - do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, a ferramenta, concebida com base em princípios de transparência e controle social, possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada: atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias. Lançada oficialmente em 27 de junho de 2014, a plataforma já registrou mais de 140 mil reclamações e conta com uma base de 135 mil usuários cadastrados e 273 empresas participantes, entre as quais, grandes empresas dos setores de telecomunicações, bancos, varejo, indústria, transporte aéreo, planos de saúde, entre outras.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectconsumidorespt_BR
dc.subjectempresaspt_BR
dc.subjectconsumopt_BR
dc.subjectinternetpt_BR
dc.subjectconflitospt_BR
dc.titleConsumidor.gov.brpt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 18 p.pt_BR
dc.date.started2014-06-
dc.description.classificationAcesso à Informaçãopt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationGestão de Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.classificationInternetpt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Lorena Tamanini Rocha Tavares, Coordenadora Geral do Sindec. Ações premiadas no 20º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2015. Área temática: atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapDireito do Consumidorpt_BR
dc.subject.enapProteção ao Consumidorpt_BR
dc.subject.enapPolíticas Públicaspt_BR
dc.subject.enapInternetpt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo ampliar o atendimento aos consumidores; incentivar a competitividade pela melhoria da qualidade de produtos, serviços e do relacionamento entre consumidores e empresas; aprimorar as políticas de prevenção de condutas que violem direitos do consumidor; fortalecer a promoção da transparência nas relações de consumo.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos em geral.pt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)
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