Title: Caixas receptoras de correspondências confeccionadas com material reciclável
Authors: Brasil. Ministério das Comunicações (MC). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=281&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 07 p.
Issue Date: Mar-2008
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: Os Correios têm como missão facilitar as relações pessoais e empresariais mediante a oferta de serviços de correios com ética, competitividade, lucratividade e responsabilidade social. Fundamentada em objetivos estratégicos, como o de obter padrões de qualidade e produtividade requeridos pelas partes interessadas e aumentar a percepção da sociedade em relação à atuação da ECT como empresa socialmente responsável, a Agência de Conchas/DR/SPI implantou ação socioambiental e educacional com a comunidade: a instalação de caixas receptoras de correspondência em suas residências, utilizando materiais recicláveis. O projeto proporcionou ganhos significativos para a Agência e para os munícipes na prestação de um serviço com maior qualidade e agilidade a partir da melhoria gradativa das condições de entrega nos novos bairros atendidos pelo serviço, além da satisfação e do reconhecimento da sociedade com a ação de inclusão social
Keywords: inovação;  prestação de serviços públicos;  materiais recicláveis;  reciclagem;  inclusão social;  atendimento ao cidadão
Target: A iniciativa tem por objetivo otimizar o percurso do carteiro nos novos bairros com distribuição domiciliar, garantindo o aumento da produtividade, da qualidade e maior agilidade do serviço de distribuição da unidade; divulgar a distribuição domiciliar como um benefício para a comunidade (fator de inclusão social); propor alternativas mais baratas em relação à caixa receptora industrializada; estimular a cultura do reaproveitamento/reciclagem de materiais descartáveis
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Kátia Cilene de Oliveira. Ações premiadas no 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2007
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/246
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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