Escolas de governo: perfis, trajetórias e perspectivas
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Ciro Campos Christo (Org.) | - |
dc.contributor.author | Palotti, Pedro Lucas de Moura (Org.) | - |
dc.contributor.author | Camões, Marizaura Reis de Souza (Org.) | - |
dc.date.accessioned | 2016-01-19T12:44:40Z | - |
dc.date.available | 2016-01-19T12:44:40Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2421 | - |
dc.description.abstract | A reflexão sobre a atuação e o papel institucional exercido pelas escolas de governo é um campo de pesquisa em franco desenvolvimento. Após a redemocratização do Estado brasileiro e a atribuição de novas responsabilidades para provisão de políticas públicas de caráter universal, ganha centralidade no debate acadêmico e na prática governamental a necessidade de se criar e desenvolver capacidades estatais e competências dos servidores públicos para atender às cada vez mais abrangentes atribuições sob a responsabilidade do Estado. A discussão sobre as escolas de governo insere-se nesse percurso, oferecendo subsídios para a compreensão desses espaços dedicados ao desenvolvimento de pessoas no setor público. A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) contribui historicamente, e por delegação normativa, para o alinhamento das escolas de governo da União (principalmente no âmbito do Sistema das Escolas de Governo da União – Segu) e para articulação de uma rede nacional de escolas de governo, com o envolvimento de estados e municípios. A presente publicação, dividida em dois volumes, representa uma continuação desses esforços. O objetivo da publicação é divulgar informações sistematizadas e abrangentes sobre o tema das escolas de governo no ambiente nacional e internacional, com base em levantamentos e pesquisas produzidos a partir de trabalhos desenvolvidos por servidores da própria Enap, discutidos em congressos nacionais e internacionais do campo da administração pública. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.source | https://www.enap.gov.br/documents/52930/707328/Caderno43_final.pdf/0e7878c1-fb05-4c70-af74-ab38f110dc60 | pt_BR |
dc.subject | escola de governo | pt_BR |
dc.subject | perfil | pt_BR |
dc.subject | papel institucional | pt_BR |
dc.title | Escolas de governo: perfis, trajetórias e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Caderno | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 86 p. | pt_BR |
dc.description.physical | Volume 1 | pt_BR |
dc.description.classification | Escola de Governo | pt_BR |
dc.description.additional | Série monográfica: Cadernos Enap, 43 | pt_BR |
dc.subject.enap | escola de governo | pt_BR |
dc.subject.enap | administração pública | pt_BR |
dc.subject.enap | capacitação profissional | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Gestores e servidores públicos, pesquisadores da área temática Escolas de Governo e sociedade em geral. | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc)::Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/ | pt_BR |
Appears in Collections: | Cadernos ENAP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Caderno43_final.pdf | 7.67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.