Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2200
Título: Boletim eletrônico de bibliografias especializadas: novos arranjos de políticas públicas
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil). Biblioteca Graciliano Ramos
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=3985
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Boletim
Descrição física: Número de páginas: 14 p.
Volume: n.2 de 2015
Data: 11-Mai-2015
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Resumo: Diante das constantes transformações socioeconômicas, a administração pública vem se ajustando de modo a responder de forma mais justa, qualificada e eficiente aos novos problemas, desafios e demandas da sociedade. Nesse sentido, os novos arranjos de políticas públicas constituem relações construídas e estabelecidas entre o próprio setor público, como também com diversos atores da sociedade, contribuindo para a ampliação e otimização da capacidade estatal em prover serviços públicos. Tendo em vista a relevância crescente dessas novas estratégias de atuação governamental e com vistas a apoiar gestores públicos e pesquisadores interessados no tema, a 2ª edição de 2015 do Boletim Eletrônico de Bibliografias Especializadas procurou reunir obras, do acervo da Biblioteca Graciliano Ramos e de bases de acesso aberto, que analisassem questões como as configurações, o funcionamento e o impacto desses novos arranjos de políticas públicas. As publicações abordam novas preocupações, como a participação política de minorias, dilemas da política agrária e formas alternativas de energia. As obras também apresentam reflexões sobre novas dinâmicas sociais (introduzidas pela realidade política e econômica e pelos avanços tecnológicos) e sobre a formação de políticas públicas em um cenário de globalização.
Palavras-chave: transformações socieconômicas;  novos arranjos;  políticas públicas;  capacidade estatal;  atuação governamental;  estratégias de atuação
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2200
Aparece nas coleções:Boletins da Biblioteca

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BOLETIM ELETRONICO DE BIBLIOGRAFIAS ESPECIALIZADAS 2015 n.2 - NOVOS ARRANJOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS.pdf503,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.