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dc.contributor.authorFilgueiras, Cristina Almeida Cunha-
dc.date.accessioned2015-05-11T16:27:23Z-
dc.date.available2015-05-11T16:27:23Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2188-
dc.description.abstractEl estudio de caso examina la colaboración entre el Ministerio de Educación y el Ministerio de Desarrollo Social y Combate al Hambre en Brasil para el seguimiento del compromiso asumido por las familias beneficiarias del Programa Bolsa Familia, de mantener a sus hijos en la escuela con la asistencia mínima exigida por el Programa. Se analiza la intersectorialidad, como estrategia de la política social, y los retos involucrados en la coordinación entre los organismos públicos para garantizar la integralidad en este programa de la política de combate a la pobreza y protección social. El foco principal del estudio es la articulación entre los actores institucionales del Gobierno Federal. También son abordados elementos importantes de la interacción con otros niveles de gobierno para que la gestión de la condicionalidad de educación cumpla sus objetivos.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Espanhol:español:espt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=126:alianza-intersectorial-en-la-politica-social-el-control-de-la-asistencia-escolar-en-el-programa-bolsa-familia&catid=41:estado-y-sociedadpt_BR
dc.subjectasistencia socialpt_BR
dc.subjecteducaciónpt_BR
dc.subjectpolítica socialpt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectprograma socialpt_BR
dc.subjectgestiónpt_BR
dc.subjectingresopt_BR
dc.subjectestudio de casopt_BR
dc.titleAlianza intersectorial en la política social: el control de la asistencia escolar en el Programa Bolsa Familiapt_BR
dc.title.alternativeParceria intersetorial em políticas sociais: o controle de frequência escolar no Programa Bolsa Famíliapt_BR
dc.typeCasopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 45 p.pt_BR
dc.description.classificationEstado e Sociedadept_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicas e Sociaispt_BR
dc.description.additionalContém Nota Pedagógica para Professores A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br)pt_BR
dc.description.additionalEste Estudo de Caso foi traduzido do Estudo de caso original "Parceria intersetorial em políticas sociais: o controle de frequência escolar no Programa Bolsa Família".pt_BR
dc.subject.enapadministração federalpt_BR
dc.subject.enapassistência socialpt_BR
dc.subject.enapdistribuição de rendapt_BR
dc.subject.enapeducaçãopt_BR
dc.subject.enappolítica socialpt_BR
dc.subject.enappolíticas públicaspt_BR
dc.subject.enapprograma socialpt_BR
dc.subject.enapseguridade socialpt_BR
dc.relation.referencesParceria intersetorial em políticas sociais: o controle da frequência escolar no Programa Bolsa Família http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2188 / Cross-sectoral partnership in social policy: the control of school attendance in the Bolsa Família Program http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2186Português
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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