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dc.contributor.authorFilgueiras, Cristina Almeida Cunha-
dc.date.accessioned2015-05-11T16:09:28Z-
dc.date.available2015-05-11T16:09:28Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2186-
dc.description.abstractThe case study examines the collaboration between the Ministry of Education and the Ministry of Social Development and Fight Against Hunger in Brazil in order to monitor the commitment made by the beneficiary families in keeping their children in school at the minimum attendance rate required by Bolsa Família Program. It analyzes the cross-sectoral approach as a social policy strategy and the challenges involved in coordination among government agencies to ensure the integrality of this anti-poverty and social protection policy program. The main focus of the study is the relationship between the institutional representatives of the federal government, but it also addresses important elements of interaction with other levels of government so that the management of the education conditionality complies with its purposes.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Inglês:English:enpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=98:cross-sectoral-partnership-in-social-policy-the-control-of-school-attendance-in-the-bolsa-familia-program&catid=41:estate-and-government-&Itemid=12pt_BR
dc.subjectfederal administrationpt_BR
dc.subjectmunicipality administrationpt_BR
dc.subjectincome distributionpt_BR
dc.subjecteducationpt_BR
dc.subjectpartnershippt_BR
dc.subjectpovertypt_BR
dc.subjectsocial policypt_BR
dc.subjectpublic policypt_BR
dc.subjectsocial programpt_BR
dc.titleCross-sectoral partnership in social policy: the control of school attendance in the Bolsa Família Programpt_BR
dc.title.alternativeParceria intersetorial em políticas sociais: o controle de frequência escolar no Programa Bolsa Famíliapt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 43 p.pt_BR
dc.description.classificationEstado e Sociedadept_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicas e Sociaispt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.description.additionalEste Estudo de caso foi traduzido do Estudo de Caso original "Parceria intersetorial em políticas sociais: o controle de frequência escolar no Programa Bolsa Família".pt_BR
dc.subject.enapadministração federalpt_BR
dc.subject.enapassistência socialpt_BR
dc.subject.enapdistribuição de rendapt_BR
dc.subject.enapeducaçãopt_BR
dc.subject.enappolítica socialpt_BR
dc.subject.enapadministração municipalpt_BR
dc.subject.enappobrezapt_BR
dc.subject.enappolíticas públicaspt_BR
dc.relation.referencesParceria intersetorial em políticas sociais: o controle da frequência escolar no Programa Bolsa Família http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/290 / Alianza intersectorial en la política social: el control de la asistencia escolar en el Programa Bolsa Familia http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2188-
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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