Título: Cross-sectoral partnership in social policy: the control of school attendance in the Bolsa Família Program
Autor(es): Filgueiras, Cristina Almeida Cunha
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=98:cross-sectoral-partnership-in-social-policy-the-control-of-school-attendance-in-the-bolsa-familia-program&catid=41:estate-and-government-&Itemid=12
Idioma: Idioma::Inglês:English:en
País: País::BR:Brasil
Tipo: Estudo de Caso
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 43 p.
Data: 2013
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Estado e Sociedade
Políticas Públicas e Sociais
Resumo: The case study examines the collaboration between the Ministry of Education and the Ministry of Social Development and Fight Against Hunger in Brazil in order to monitor the commitment made by the beneficiary families in keeping their children in school at the minimum attendance rate required by Bolsa Família Program. It analyzes the cross-sectoral approach as a social policy strategy and the challenges involved in coordination among government agencies to ensure the integrality of this anti-poverty and social protection policy program. The main focus of the study is the relationship between the institutional representatives of the federal government, but it also addresses important elements of interaction with other levels of government so that the management of the education conditionality complies with its purposes.
Palavras-chave: federal administration;  municipality administration;  income distribution;  education;  partnership;  poverty;  social policy;  public policy;  social program
Público alvo: Servidores públicos
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Este Estudo de caso foi traduzido do Estudo de Caso original "Parceria intersetorial em políticas sociais: o controle de frequência escolar no Programa Bolsa Família".
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2186
Aparece nas coleções:Casoteca: Políticas Públicas
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