Programa de Emprego Temporário
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sahagún, Cynthia L. Michel | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-08T19:26:26Z | - |
dc.date.available | 2015-05-08T19:26:26Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2181 | - |
dc.description.abstract | Um Presidente de uma república qualquer acabou de ser empossado e já enfrenta sérias restrições orçamentárias devido aos efeitos nocivos que a crise econômica mundial teve no seu país. Por isso, ele decidiu fazer uma análise de todos os programas sociais para dizer quais devem ser abandonados, quais devem ser mantidos e quais devem ser expandidos. Para melhor resolver a situação, o Presidente convidou o Ministro de Desenvolvimento Social a quem entregou um dossiê com várias avaliações que foram feitas do Programa de Emprego Temporário (PET) nos últimos seis anos, denominado Relatório Integral das Avaliações realizadas no PET. O Ministro, por sua vez, encarregou você, aluno, como seu assessor para que analise se o programa funciona ou se está melhorando (a partir das recomendações que foram feitas nas avaliações) e que diante disso você emita uma recomendação para cancelar ou manter o programa. Objetivo geral de aprendizagem proposto pelo estudo de caso é que os alunos compreendam a utilidade da avaliação como uma ferramenta para a tomada de decisões. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.source | http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=127:caso-do-programa-de-emprego-temporario&catid=14:gestao-de-programas-e-projetos&Itemid=12 | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | avaliação de desempenho | pt_BR |
dc.subject | estudo de caso | pt_BR |
dc.subject | programa | pt_BR |
dc.subject | tomada de decisão | pt_BR |
dc.subject | experiência internacional | pt_BR |
dc.subject | população alvo | pt_BR |
dc.subject | emprego temporário | pt_BR |
dc.title | Programa de Emprego Temporário | pt_BR |
dc.title.alternative | Programa de Empleo Temporal | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 8 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Administração Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Planejamento Estratégico | pt_BR |
dc.description.classification | Trabalho. Emprego | pt_BR |
dc.description.additional | A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14). | pt_BR |
dc.description.additional | Veja a versão em espanhol do caso: Programa de Empleo Temporal - http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2182 | - |
dc.subject.enap | administração pública | pt_BR |
dc.subject.enap | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.enap | programa social | pt_BR |
dc.subject.enap | cooperação internacional | pt_BR |
dc.subject.enap | avaliação de desempenho | pt_BR |
dc.subject.enap | avaliação de programas | pt_BR |
dc.subject.enap | indicador de desempenho | pt_BR |
dc.subject.enap | estudo de caso | pt_BR |
dc.relation.references | Caso de Programa de Empleo Temporal http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2182 | - |
dc.educational.description | Objetivo geral de aprendizagem: que os alunos identifiquem a utilidade da avaliação como uma ferramenta para a tomada de decisões, constituída mediante a análise dos fatores que facilitam ou dificultam sua aplicabilidade. Objetivos específicos: 1. O estudante identificará a importância de valorizar a coerência da teoria causal de uma política pública como requisito para valorizar sua pertinência; 2. O estudante descobrirá na prática o uso que podem ter as avaliações para melhorar os instrumentos de política de um governo; 3. O estudante irá mensurar a utilidade das ferramentas existentes para a avaliação das políticas públicas; 4. O estudante desenvolverá capacidades de análise e síntese. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Servidores públicos | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Gestão de Programas e Projetos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Programa de Emprego Temporário.pdf | atualizado em 2017 | 306.39 kB | Adobe PDF | View/Open |
Caso do programa de Emprego Temporario_ port_ Nota pedagogica.pdf | 132.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.