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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Saúde (MS). Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)-
dc.date.accessioned2015-04-24T13:48:07Z-
dc.date.available2015-04-24T13:48:07Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2141-
dc.description.abstractA Resolução Extrajudicial de Conflitos na ANS se dá por meio da Notificação de Intermediação Preliminar (NIP). A NIP consiste em instrumento que visa à solução de conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúde, em decorrência de demandas de negativa de cobertura assistencial. A NIP objetiva conferir um tratamento mais célere e eficaz às reclamações de consumidores à ANS. A mediação possibilita que a operadora repare sua conduta irregular, evitando-se, assim, a abertura de processo administrativo e judicial, com a resolução das reclamações. A NIP demonstrou grande potencial indutor corretivo de falhas do processo de trabalho das operadoras, possibilitando ações concertadas de mediação e de fiscalização indutora. A NIP alcançou índices de resolutividade (medida do total de reclamações que são finalizadas no âmbito da NIP sem necessidade de abertura de processo administrativo) de 65%, 68,8% e 78,4%, nos anos de 2010, 2011 e 2012, respectivamente.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectNotificação de Intermediação Preliminar (NIP).pt_BR
dc.subjectsolução de conflitospt_BR
dc.subjectAgência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)pt_BR
dc.subjectresolução extrajudicial de conflitospt_BR
dc.subjectplano de saúdept_BR
dc.subjectconsumidorpt_BR
dc.subjectoperadorapt_BR
dc.titleResolução extrajudicial de conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúdept_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 16 p.pt_BR
dc.date.started2010-11-
dc.date.finished2014-07-
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.classificationSaúdept_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Jacqueline Figueiredo de Lima Pauxis, Gerente. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: melhoria dos processos de trabalho.pt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapsaúdept_BR
dc.subject.enapgestão de conflitopt_BR
dc.subject.enapprocesso administrativopt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo a solução de conflitos entre consumidores e operadoras de planos de saúde, em decorrência de demandas de negativa de cobertura assistencialpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição)


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