Título: Revista do Serviço Público, vol. 63, nº 4
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/issue/viewIssue/21/25
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Periódico/Revista
Extensão/Indicação de Série: Revista do Serviço Público - RSP, v. 63, n. 4, 581 p.
Data: Out-2012
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão Pública
Resumo: Esta edição apresenta textos com relatos de experiências inovadoras e discussões em voga na gestão pública. Os seis artigos abordam os determinantes da satisfação com os serviços públicos no Brasil; a importância da implantação de escritórios de projetos na administração pública; a experiência de Minas Gerais com o modelo de gestão pública por resultados; as diretrizes para governança de TI no setor público brasileiro; as conferências nacionais como interface socioestatal; e a relação principal-agente nos regimes próprios de previdência social.
Palavras-chave: administração pública;  escritórios de projetos;  governança;  tecnologia da informação;  teoria de administração democrática;  previdência social
Observações/Notas: ISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240
Sumário Contents Panorama e determinantes da satisfação com os serviços públicos no Brasil An overview of satisfaction with public services in Brazil and its determinants Robert Bonifácio e Rogério Schlegel Entre a expectativa e o amadurecimento: a importância da implantação de escritórios de projetos para a gestão pública Between expectation and maturation: the importance of project offices for public management William Melo; Roberto Nacif; Guilherme Marques e Rodrigo Nippes O modelo de gestão pública por resultados em Minas Gerais analisado à luz da experiência do Programa Estado para Resultados The model of the results-based management in Minas Gerais: analyzing the experience of the Estado para Resultados Program Cinthia Helena O. Bechelaine, Mauro César da Silveira e Camila Barbosa Neves Diretrizes para implantação da governança de tecnologia da informação no setor público brasileiro à luz da Teoria Institucional Guidelines for the implementation of IT Governance in the Brazilian Federal Public Administration based on Institutional Theory José Geraldo Loureiro Rodrigues e João Souza Neto Conferências nacionais como interfaces socioestatais: seus usos e papéis na perspectiva de gestores federais National conferences as state-society interfaces: their uses and roles from the point of view of federal managers Clóvis Henrique Leite de Souza e Roberto Rocha Coelho Pires Análise da relação principal-agente nos regimes próprios de Previdência Social: o caso do Agros A principal-agent analysis of the social security system: the case of Agros Caio César de Medeiros Costa, Alan Antunes Vieira Macabeu e Marco Aurélio Marques Ferreira RSP Revisitada: Desenvolvimento da teoria de administração democrática Dwight Waldo Reportagem: Administração pública: instrumento de ação coletiva da nação Diego Gomes Para saber mais Acontece na ENAP
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1998
Aparece nas coleções:Revista do Serviço Público: de 2011 a 2020
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