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dc.contributor.authorBonifácio, José Alberto-
dc.contributor.otherBrito, Marcelo (tradutor)-
dc.date.accessioned2015-03-23T18:15:44Z-
dc.date.available2015-03-23T18:15:44Z-
dc.date.issued1995-05-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1970-
dc.description.abstractO processo de reforma do Estado começa a estabelecer na ordem nacional exigências que se traduzem na demanda pela modernização da administração pública, inscritas sobretudo no âmbito da profissionalização da carreira administrativa. Constatando a crise dos modelos de carreira vigentes, propõe-se uma reconfiguração da organização de recursos humanos das administrações públicas, face às profundas transformações por que vem passando o Estado argentino. Assim, o presente artigo discute as formas possíveis de uma adequada interação entre formação e profissionalização, partindo da idéias de que a busca da profissionalização do serviço público implica necessariamente em outorgar maior relevância aos processos de formação e capacitação.pt_BR
dc.description.abstractThe State's reform process begins to establish nationwide requirements that call for the modernization of the public administration, especially as far as professional qualification for the business administration career is concerned. Acknowledging the crisis in the present models of the carrer, we propose a reconfiguration of the organization of the staff in the public administration offices, in the light of the profound transformations that the Argentinean State han been undergoing. The present article presents the alternatives to an adequate interaction between graduation and training of professionals, with the starting idea taht the strive for professional public services necessarily implies in granting greater relevance to the graduation and qualification processes.pt_BR
dc.description.abstractEl processo de reforma del Estado empieza a estabelecer en el orden nacional, exigencias que se traducen en la demanda por la modernización de la administración pública, inscripitas sobretodo en el ámbito de la profesionalización de la carrera administrativa. Una vez constatada la crisis de los modelos de carreras vigentes, se presupone una reconfiguración de la organización de recursos humanos de las administraciones públicas, frente a las profundas transformaciones por las que viene pasando el Estado argentino. De esta manera el presente artículo discute las formas posibles de una adecuada interacción entre la formación y profesionalización, partiendo de la ideia de que la búsqueda de la profesionalización del servicio público implica necessariamente en otorgar mayor relevancia a los procesos de formación y capacitación.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/717pt_BR
dc.subjectprofissionalizaçãopt_BR
dc.subjectcarreira administrativapt_BR
dc.subjectformaçãopt_BR
dc.subjectserviço públicopt_BR
dc.subjectcapacitaçãopt_BR
dc.titleFormação de administradores e profissionalização da carreira administrativapt_BR
dc.title.alternativeGraduation of business administrators and development of the business administration careerpt_BR
dc.title.alternativeFormación de administradores y profesionalización de la carrera administrativapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, ano 46, v. 119, n. 2-3, p. 55-75pt_BR
dc.description.physicalNúmero padronizado: v. 46, n. 2-3 (1995)pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationCapacitação Profissionalpt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.subject.enapcapacitação profissionalpt_BR
dc.subject.enapagente públicopt_BR
dc.subject.enapserviço públicopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 1991 a 2000
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1995 RSP ano.46 v.119 n.2-3 mai-dez p.55-75.pdf670.03 kBAdobe PDF Thumbnail
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