Title: Módulo 2 competências essenciais do servidor público: curso atendimento ao cidadão
Authors: Roman, Artur Roberto (Conteudista, 2005)
metadata.dc.contributor.other: Gabriela, Maíra (Revisor de texto, 2005)
Valadares, Carlos Murilo Da Silva (Designer Instrucional, 2005)
Fraiha, Carlos (Web Designer, 2005)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 15p.
Issue Date: 2014
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Atendimento ao Cidadão. Ouvidoria
Abstract: Este documento trata de competências essenciais do servidor público, competência: conhecimento - saber o que fazer, competência: habilidade - saber como fazer, competência: habilidade comunicativa, competência: atitude - querer fazer, competência: atitude - motivação, apresentação pessoal do servidor público
Keywords: atendimento ao cidadão;  gestão pública;  servidor público;  competências essenciais
Target: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de Definir competência explicando quais são suas três dimensões
Descrever o processo de gerenciamento da informação no âmbito do atendimento no serviço público
Explicar o significado da habilidade comunicação no atendimento público ressaltando a sua importância
Diferenciar as atitudes prontidão, cortesia, credibilidade e responsabilidade
Apontar as competências necessárias para o servidor oferecer um bom tratamento e um bom atendimento ao cidadão
Target Audience: Agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral
metadata.dc.educational.context: Este é o segundo dos três módulos do curso Atendimento ao Cidadão com carga horária de 20 horas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1686
Appears in Collections:Escola Virtual: Ética e Cidadania
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