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dc.contributor.authorRios, Verônica Sánchez da Cruz-
dc.contributor.authorCerqueira, Marcos-
dc.contributor.authorAlves, Pedro Assumpção-
dc.contributor.authorColombo, Daniel Gama e-
dc.date.accessioned2014-12-03T13:26:34Z-
dc.date.available2014-12-03T13:26:34Z-
dc.date.issued2010-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1617-
dc.description.abstractA partir do exame qualitativo de dados e informações coletadas, lastreado nas teorias do ciclo de políticas públicas, esse texto analisa duas recentes iniciativas do governo federal brasileiro na área de segurança pública – os projetos ‘Bolsa Formação’ e ‘Mulheres da Paz’, ambos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A partir da descrição e reconstrução histórica desses projetos, tentamos realizar uma comparação entre alguns de seus principais elementos ou características, concatenando-os com conceitos e abordagens teóricas, a fim de trazer conclusões úteis à análise e formulação de políticas públicas.pt_BR
dc.description.abstractA partir de un examen cualitativo de datos e informaciones colectados y fundados en las teorías del ciclo de políticas públicas, este texto analiza dos recientes iniciativas del gobierno federal brasileño en el área de la seguridad pública, los proyectos “Bolsa Formação” y “Mulheres da Paz”, ambos integrantes del Programa Nacional de Seguridad Pública con Ciudadanía (Pronasci). A través de la descripción y reconstrucción histórica de estos proyectos, tratamos de realizar una comparación entre algunos de sus principales elementos o características, concatenándolos con conceptos y abordajes teóricos, a fin de traer conclusiones útiles al análisis y formulación de políticas públicas.pt_BR
dc.description.abstractBased on a qualitative analysis of the data and information gathered and using a public policy cycle approach, this paper aims to examine two recent initiatives of the Brazilian federal government to improve public security, the ‘Bolsa Formação’ and ‘Mulheres da Paz’ projects, both part of the National Program of Public Security with Citizenship (Pronasci). By describing and making an historical analysis of these projects, we try to compare some of its main features and characteristics, aligning them with theoretical concepts and frameworks, in order to come up with useful conclusions to the analysis and formulation of public policies.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/55/51pt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectsegurança públicapt_BR
dc.subjectmulheres da pazpt_BR
dc.subjectbolsa formaçãopt_BR
dc.subjectseguridad públicapt_BR
dc.subjectpublic policypt_BR
dc.subjectpublic securitypt_BR
dc.titleAs novas propostas para a segurança pública no Brasil: uma análise comparativa dos projetos Bolsa Formação e Mulheres da Pazpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 61, n. 4, p. 345-370pt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicas e Sociaispt_BR
dc.description.classificationSegurança Pública. Defesa Nacionalpt_BR
dc.description.classificationSociedade. Gênero. Famíliapt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.subject.enapsegurança públicapt_BR
dc.subject.enappolíticas públicaspt_BR
dc.subject.enapprograma socialpt_BR
dc.subject.enapgêneropt_BR
dc.subject.enapensino técnicopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidor Públicopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleSociedade Brasileirapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2001 a 2010


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