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dc.contributor.authorMiranda, Silvânia Vieira de-
dc.date.accessioned2014-10-06T12:12:48Z-
dc.date.available2014-10-06T12:12:48Z-
dc.date.issued2008-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1474-
dc.description.abstractO texto apresenta parte do referencial teórico de pesquisa de doutorado, que buscou estabelecer relações teóricas e práticas entre as necessidades de informação de uma determinada atividade e as competências informacionais desenvolvidas para atendê-las. A premissa da pesquisa foi que a atividade estudada, a supervisão indireta de instituições financeiras, era intensiva em informação e poderia ser estudada como atividade informacional, a partir do uso de parâmetros informacionais. Os parâmetros utilizados nos modelos teóricos foram o ciclo e a tecnologia da informação e os contextos de comunicação da informação. A pesquisa empírica se iniciou com a identificação dos fatores críticos de sucesso da atividade, visando a posterior mapeamento das necessidades de informação e das competências dos profissionais supervisores. Os resultados obtidos e sua análise permitiram relacionar os fatores críticos de sucesso da atividade às necessidades de informação dos profissionais de supervisão indireta e às suas competências informacionais.pt_BR
dc.description.abstractEste texto presenta parte de la base teórica de una investigación de doctorado, tratando de los temas: las necesidades de información y las capacidades. La investigación fue basada en la premisa que la actividad estudiada - supervisión indirecta de instituciones financieras - era intensiva en información y se podría estudiarla por medio de parámetros del trabajo con la información. Los parámetros elegidos para analizar necesidades de información y el desarrollo de capacidades eran: ciclo de la información; tecnología de información; y contextos de la comunicación de la información. La investigación comenzó con la identificación de los factores críticos del éxito de la actividad, intentando identificar las necesidades de información y las competencias del grupo profesional de la supervisión indirecta. Los resultados obtenidos y su análisis proporcionaron un acoplamiento entre los factores críticos del éxito de la actividad, las necesidades de información de los profesionales estudiados, y sus capacidades en información.pt_BR
dc.description.abstractThis text presents part of theoretical basis of a doctorate research, concerning to the subjects information needs and competencies. The research was based on the premise that the activity studied - Off-site supervision of financial institutions - was information intensive and could be studied by means of information work parameters. The chosen parameters to analyze information needs and the development of competencies were: information cycle; information technology, and contexts of information communication. The research started with the identification of critical success factors of the activity, seeking to map information needs and competencies of the Off-site supervision professional group. The results obtained and its analysis provided a link between critical success factors of the activity, information needs of the professionals studied, and their information competencies.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/140/145pt_BR
dc.subjectcompetência informacionalpt_BR
dc.subjectnecessidade de informaçãopt_BR
dc.subjectinstituição financeirapt_BR
dc.subjectinformaçãopt_BR
dc.titleNecessidades de informação e competências informacionais no setor público: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeNecesidades de información y competencias informacionales en el sector público: un estudio de casopt_BR
dc.title.alternativeThe need for information and informational competencies in the public sector: a case studypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 59, n. 1, p. 61-80pt_BR
dc.description.classificationGestão da Informaçãopt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.subject.enapgestão da informaçãopt_BR
dc.subject.enapcompetência informacionalpt_BR
dc.subject.enapinstituição financeirapt_BR
dc.subject.enapinformaçãopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.educational.intendedenduserroleEspecialistas e interessados em políticas públicas e gestão governamentalpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2001 a 2010
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