Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1407
Title: Incorporação do referencial de competências aos currículos e trilhas de aprendizado: a experiência das escolas de governo federais brasileiras
Authors: Montagner, Paula
Oliveira, Clarice Gomes de
Publisher: Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD)
Endereço Eletrônico: http://www.clad.org/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 15 p.
Issue Date: 27-Oct-2009
metadata.dc.rights.holder: Paula Montagner
Clarice G. Oliveira
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Comum
Classificação Temática: Capacitação Profissional
Escola de Governo
Abstract: Este artigo tem por objetivo expor o percurso da metodologia de mesa-redonda de pesquisa-ação para mostrar como o referencial de competências, um tema tratado em nível bastante abstrato, pode ser apoiado pela construção de conhecimento coletivo, no sentido de garantir que as decisões a serem tomadas em cada escola estejam referenciadas no melhor conjunto de informações existentes.
Keywords: escola de governo;  gestão de pessoas;  dirigente público;  formação;  capacitação;  administração pública;  mesa-redonda;  pesquisa-ação
metadata.dc.description.additional: Artigo apresentado no X congresso internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Salvador de Bahia, Brasil, 27 - 30 oct. 2009
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1407
Appears in Collections:Artigos e Apresentações no Congresso CLAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
montapau.pdf176,62 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.