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dc.contributor.authorBatista, Fábio Ferreira-
dc.contributor.authorCosta, Veruska da Silva-
dc.date.accessioned2014-09-15T12:10:46Z-
dc.date.available2014-09-15T12:10:46Z-
dc.date.issued2013-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1373-
dc.description.abstractEntre as decisões mais importantes para o êxito da implementação da gestão do conhecimento (GC) nas organizações, encontram-se as escolhas do modelo, do método de implementação e das práticas mais adequadas para alcançar os resultados esperados com a iniciativa. Organizações públicas brasileiras vêm adotando modelos distintos no momento de implementar GC (BARBOSA, 2011 e ALVARENGA NETO e VIEIRA, 2011). O objetivo deste artigo é analisar como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) implementou de forma alinhada um modelo, um método e uma prática de gestão do conhecimento (GC). O referencial teórico utilizado é o Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira, construído por um dos autores deste trabalho após a realização de uma revisão sistemática da literatura sobre modelos de GC na administração pública (BATISTA, 2012)pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/115/111pt_BR
dc.subjectgestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectgestão da informaçãopt_BR
dc.subjecttecnologias de informaçãopt_BR
dc.subjectrepositório institucionalpt_BR
dc.subjectInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titleAlinhando o modelo, o método de implementação e a prática de gestão do conhecimento (GC): o caso do Repositório do Conhecimento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (RCIpea)pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 64, n. 1, p. 59-76pt_BR
dc.description.classificationAcesso à Informaçãopt_BR
dc.description.classificationDocumentaçãopt_BR
dc.description.classificationGestão do Conhecimentopt_BR
dc.description.classificationTecnologia da Informação. Informáticapt_BR
dc.description.classificationTransparência Governamentalpt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.subject.enapmemória organizacionalpt_BR
dc.subject.enapgestão do conhecimentopt_BR
dc.subject.enapgestão da informaçãopt_BR
dc.subject.enaptecnologia da informaçãopt_BR
dc.educational.descriptionO objetivo deste artigo é analisar como o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) implementou de forma alinhada um modelo, um método e uma prática de gestão do conhecimento (GC)pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.educational.intendedenduserroleSociedade brasileirapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2011 a 2020
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