Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem: tutoria on-line em organizações públicas
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013) | - |
dc.contributor.author | Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013) | - |
dc.contributor.other | Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013) | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-11T21:52:20Z | - |
dc.date.available | 2014-09-11T21:52:20Z | - |
dc.date.issued | 2013-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1353 | - |
dc.description.abstract | Este documento trata de Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem, objetivos do módulo, introdução, articulando teorias e métodos com o contexto educacional mais amplo, a perspectiva construtivista da aprendizagem, contribuições da heutagogia e do conectivismo, implicações para a atuação do tutor, a avaliação da aprendizagem, competências pedagógicas do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulo | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP | pt_BR |
dc.source | www.enap.gov.br | pt_BR |
dc.subject | Organizações Públicas | pt_BR |
dc.subject | Tutoria On-line | pt_BR |
dc.subject | professor-tutor | pt_BR |
dc.title | Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem: tutoria on-line em organizações públicas | pt_BR |
dc.type | Módulo Completo | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 38p. | pt_BR |
dc.description.classification | Administração Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Comunicação | pt_BR |
dc.description.classification | Educação | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as teorias e os métodos de ensino-aprendizagem que embasam as práticas da tutoria | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar as perspectivas construtivista individual e social, situada e conectivista aos processos de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características, finalidades e instrumentos de avaliação diagnóstica, formativa e somativa | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer a complexidade envolvida no processo de aprendizagem humana e ao aspecto criativo e artesanal da atuação tutorial | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD) | pt_BR |
dc.educational.context | Este é o quarto dos cinco módulos do curso Tutoria On-line em Organizações Públicas | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP | pt_BR |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TutoriaOnLine_modulo_4_aprovacao_.pdf | 3.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.