Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013)-
dc.contributor.authorFilatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013)-
dc.contributor.otherFilatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013)-
dc.date.accessioned2014-09-11T21:52:20Z-
dc.date.available2014-09-11T21:52:20Z-
dc.date.issued2013-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1353-
dc.description.abstractEste documento trata de Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem, objetivos do módulo, introdução, articulando teorias e métodos com o contexto educacional mais amplo, a perspectiva construtivista da aprendizagem, contribuições da heutagogia e do conectivismo, implicações para a atuação do tutor, a avaliação da aprendizagem, competências pedagógicas do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública – ENAPpt_BR
dc.sourcewww.enap.gov.brpt_BR
dc.subjectOrganizações Públicaspt_BR
dc.subjectTutoria On-linept_BR
dc.subjectprofessor-tutorpt_BR
dc.titleMódulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem: tutoria on-line em organizações públicaspt_BR
dc.typeMódulo Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública – ENAPpt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 38p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationComunicaçãopt_BR
dc.description.classificationEducaçãopt_BR
dc.educational.descriptionAo final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as teorias e os métodos de ensino-aprendizagem que embasam as práticas da tutoriapt_BR
dc.educational.descriptionAo final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar as perspectivas construtivista individual e social, situada e conectivista aos processos de ensino-aprendizagempt_BR
dc.educational.descriptionAo final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características, finalidades e instrumentos de avaliação diagnóstica, formativa e somativapt_BR
dc.educational.descriptionAo final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer a complexidade envolvida no processo de aprendizagem humana e ao aspecto criativo e artesanal da atuação tutorialpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD)pt_BR
dc.educational.contextEste é o quarto dos cinco módulos do curso Tutoria On-line em Organizações Públicaspt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAPpt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Educação e Docência
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TutoriaOnLine_modulo_4_aprovacao_.pdf3.17 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.