Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1353
Title: Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem: tutoria on-line em organizações públicas
Authors: Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 38p.
Issue Date: Dec-2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP
Classificação Temática: Administração Pública
Comunicação
Educação
Abstract: Este documento trata de Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem, objetivos do módulo, introdução, articulando teorias e métodos com o contexto educacional mais amplo, a perspectiva construtivista da aprendizagem, contribuições da heutagogia e do conectivismo, implicações para a atuação do tutor, a avaliação da aprendizagem, competências pedagógicas do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulo
Keywords: Organizações Públicas;  Tutoria On-line;  professor-tutor
Target: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as teorias e os métodos de ensino-aprendizagem que embasam as práticas da tutoria
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar as perspectivas construtivista individual e social, situada e conectivista aos processos de ensino-aprendizagem
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características, finalidades e instrumentos de avaliação diagnóstica, formativa e somativa
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer a complexidade envolvida no processo de aprendizagem humana e ao aspecto criativo e artesanal da atuação tutorial
Target Audience: Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD)
metadata.dc.educational.context: Este é o quarto dos cinco módulos do curso Tutoria On-line em Organizações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1353
Appears in Collections:Escola Virtual: Educação e Docência

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TutoriaOnLine_modulo_4_aprovacao_.pdf3,17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.