E se a nossa vida vira parque?
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vastano, Flávia | - |
dc.date.accessioned | 2014-04-28T18:05:55Z | - |
dc.date.available | 2014-04-28T18:05:55Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1075 | - |
dc.description.abstract | Trata-se de um estudo de caso sobre a criação de uma unidade de conservação ambiental em uma área ocupada por comunidades tradicionais. No contexto do caso, há um conflito entre a permanência da comunidade e a necessidade de proteção ecológica para a área, o que implica dilemas éticos e um contexto complexo para a tomada de decisão em políticas públicas. O caso traz como questões de fundo a autonomia relativa do Estado, o papel dos burocratas nas decisões públicas e a importância de não desvincular a proteção ao meio ambiente da questão social. O caso é indicado para estudantes de administração pública, políticas públicas, gestão ambiental e áreas afins | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) | pt_BR |
dc.source | http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=93:e-se-a-nossa-vida-vira-parque&catid=7:estado-e-sociedade&Itemid=12 | pt_BR |
dc.subject | Aspecto econômico | pt_BR |
dc.subject | Aspecto ético | pt_BR |
dc.subject | Aspecto social | pt_BR |
dc.subject | Comunidade | pt_BR |
dc.subject | Conflito | pt_BR |
dc.subject | Degradação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento regional | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
dc.subject | Estudo de caso | pt_BR |
dc.title | E se a nossa vida vira parque? | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 8 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Meio ambiente. Recursos Naturais. Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.description.additional | A nota pedagógica deste caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns casos possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14). | pt_BR |
dc.subject.enap | Aspecto econômico | pt_BR |
dc.subject.enap | Aspecto ético | pt_BR |
dc.subject.enap | Aspecto social | pt_BR |
dc.subject.enap | Comunidade | pt_BR |
dc.subject.enap | Conflito | pt_BR |
dc.subject.enap | Degradação ambiental | pt_BR |
dc.subject.enap | Desenvolvimento regional | pt_BR |
dc.subject.enap | Desenvolvimento sustentável | pt_BR |
dc.subject.enap | Diagnóstico | pt_BR |
dc.subject.enap | Estudo de caso | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Políticas Públicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
E se a nossa vida vira parque.pdf | 513.51 kB | Adobe PDF | View/Open | |
E se a nossa vida vira parque_Nota pedagogica_corrigida 2017.pdf | 157.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.