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dc.contributor.authorVastano, Flávia-
dc.date.accessioned2014-04-28T18:05:55Z-
dc.date.available2014-04-28T18:05:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1075-
dc.description.abstractTrata-se de um estudo de caso sobre a criação de uma unidade de conservação ambiental em uma área ocupada por comunidades tradicionais. No contexto do caso, há um conflito entre a permanência da comunidade e a necessidade de proteção ecológica para a área, o que implica dilemas éticos e um contexto complexo para a tomada de decisão em políticas públicas. O caso traz como questões de fundo a autonomia relativa do Estado, o papel dos burocratas nas decisões públicas e a importância de não desvincular a proteção ao meio ambiente da questão social. O caso é indicado para estudantes de administração pública, políticas públicas, gestão ambiental e áreas afinspt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=93:e-se-a-nossa-vida-vira-parque&catid=7:estado-e-sociedade&Itemid=12pt_BR
dc.subjectAspecto econômicopt_BR
dc.subjectAspecto éticopt_BR
dc.subjectAspecto socialpt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectConflitopt_BR
dc.subjectDegradação ambientalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento regionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subjectDiagnósticopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleE se a nossa vida vira parque?pt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 8 p.pt_BR
dc.description.classificationMeio ambiente. Recursos Naturais. Desenvolvimento Sustentávelpt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns casos possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapAspecto econômicopt_BR
dc.subject.enapAspecto éticopt_BR
dc.subject.enapAspecto socialpt_BR
dc.subject.enapComunidadept_BR
dc.subject.enapConflitopt_BR
dc.subject.enapDegradação ambientalpt_BR
dc.subject.enapDesenvolvimento regionalpt_BR
dc.subject.enapDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subject.enapDiagnósticopt_BR
dc.subject.enapEstudo de casopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
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