Título: Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federal
Autor(es): Sousa, Amanda Karla Brito de
Contribuidor: Lopes, André Vaz (Orientador)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/TCC
Extensão/Indicação de Série: 26 páginas
Data: 2021
Detentor dos direitos autorais: Amanda Karla Brito de Sousa
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão de Pessoas
Inovação
Resumo: Este artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um levantamento diagnóstico que possibilite a avaliação desse programa de aperfeiçoamento e qualificação de pessoas na Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. A pesquisa foi realizada a partir da análise documental, bibliográfica e aplicação de questionário online para coleta dos dados. Os resultados obtidos sugerem que embora boa parte dos gestores respondentes não reconheçam o conceito formal de trilhas de aprendizagem, suas escolhas e práticas educativas são orientadas pelas diretrizes e fundamentos desse modelo. Por fim, na perspectiva teórica, este trabalho tem a intenção de contribuir com os estudos sobre a temática da gestão por competências e da aprendizagem organizacional na administração pública federal.
Palavras-chave: gestão por competências;  aprendizagem;  capacitação e desenvolvimento;  trilhas de aprendizagem;  Companhia Nacional de Abastecimento
Objetivo: Artigo apresentado ao curso de MBA em Pessoas, Inovação e Resultados, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Pessoas, Inovação e Resultados.
Público alvo: Interessados em Pessoas, Inovação e Resultados.
Contexto de aprendizagem: Carga Horária - 360 horas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
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