Avaliação de desempenho: como avaliar os servidores de forma justa?
Título: | Avaliação de desempenho: como avaliar os servidores de forma justa? |
Autor(es): | Rêgo, Tábata Galas |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Endereço Eletrônico: | http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=82:avaliacao-de-desempenho-como-avaliar-os-servidores-de-forma-justa&catid=12:gestao-de-pessoas |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Caso |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 4 p. |
Data: | 2013 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). |
Classificação Temática: | Gestão de Pessoas |
Resumo: | Na Agência Nacional de Melhorias, órgão público federal, os servidores técnico-administrativos recebem a Gratificação de Compensação do Vencimento (GCV), a qual é paga conforme o desempenho dos servidores, aferido anualmente. Entretanto, o processo de avaliação de desempenho ocorre de forma injusta e com muitas disfunções. O desempenho dos servidores não é efetivamente avaliado, como no caso da equipe do Cláudio, que possui um servidor com desempenho aquém dos demais servidores, mas que recebe a mesma pontuação |
Palavras-chave: | Agente Público; Avaliação; Avaliação de Desempenho; Competência Profissional; Diagnóstico; Estágio Probatório; Estudo de Caso; Gestão de Pessoas; Inovação; Motivação; Remuneração Indireta; Relacionamento Interpessoal |
Observações/Notas: | A nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14). |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/306 |
Aparece nas coleções: | Casoteca: Gestão de Pessoas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Avaliação de desempenho_como avaliar os servidores de forma justa.pdf | atualizado em 2017 | 815.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Avaliação de Desempenho_como avaliar os servidores de forma justa_Nota de ensino.pdf | 807.49 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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