Título: A propósito do docente no ensino superior federal
Autor(es): Tristão, Gilberto
Editor: Fundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)
Endereço Eletrônico: http:/revista.enap.gov.br/index.php/RSP
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Artigo
Extensão/Indicação de Série: Revista do Serviço Público, ano 43, v.114, n. 4, p. 34-35
Número padronizado: v. 43, n. 4 (1987)
Data: Mai-1986
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Educação
Ensino Superior
Resumo: Paulo Vieira da Silva, professor do Departamento de Administração da Universidade de Brasilia e Assessor Legislativo da Câmara dos Deputados, è Doutor (Ph.D) em Educação Superior pela University of Southern California. Em seu artigo, traz à discussão “ a questão da carreira naquilo que ela tem de conceitualmente específico quando considerada nas entidades de ensino superior que agora contam com o referencial de um plano de cargos e salários”. Entretanto, preocupa-se em enfocar o assunto sob bases mais amplas, quando afirma que a discussão do tema “ poderá também contribuir para o melhor entendimento do sentido de carreira no âmbito de interesse do funcionalismo público em geral” . amplas, quando afirma que a discussão do tema “ poderá também contribuir para o melhor entendimento do sentido de carreira no âmbito de interesse do funcionalismo público em geral” . Essa sugestão, até mesmo pela função que estou exercendo no momento, Chefe de unidade de ensino de graduação e pós-graduação, levou-me a refletir sobre um aspecto especifico da carreira: a sua contribuição para a produtividade do servidor.
Palavras-chave: ensino superior;  carreira pública;  docente;  servidor público;  plano de cargos e salários
Observações/Notas: ISSN eletrônico: 2357-8017
ISSN impresso: 0034-9240
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2767
Aparece nas coleções:Revista do Serviço Público: de 1981 a 1990
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