Título: Dreaming Big, Implementing Not-So-Big: Development Coordination in Jordan’s Ministry of Labour
Autor(es): Shimotakahara, Leslie
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=166
Idioma: Idioma::Inglês:English:en
País: País::BR:Brasil
Tipo: Estudo de Caso
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 6 p.
Data: 2015
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Admnistração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão de Projetos. Gestão de Programas
Inovação
Liderança
Resumo: The case deals with the cooperation between Canada and Jordan to develop a strategy called "Technical and Vocational Education and Training strategy (E-TVET)". Within the Jordanian Ministry of Labour, the public body that led the action, a coordination unit was set up for which, by the canadian cooperation, was provided an advisor with expertise in education, Brenda Cooke. Her task was to support the establishment and operation of this unit, according to the term of reference. Relying on the good technical assistance of the consultant, the project worked well and generated important lessons that are described in the case, such as the proper administration of the stakeholders’ expectations, participatory approach to establishing the unit's operating rules, etc.
Palavras-chave: international cooperation;  professional training;  program and project management;  educational reform;  partnerships;  consulting;  interest groups;  innovation;  leadership;  organizational change
Objetivo: A utilização de casos, jogos e simulações situam-se como possibilidades metodológicas facilitadoras de articulação de informações, fixação de conceitos e do desenvolvimento de habilidades e competências. O caso presta-se ao ensino de temas como cooperação internacional, liderança, gestão de projetos e outros.
Público alvo: Servidores públicos em geral.
Observações/Notas: Estudo de caso traduzido do original "Como sonhar grande, mas não implementar tanto assim: Coordenação de Desenvolvimento do Ministério do Trabalho da Jordânia".
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2379
Aparece nas coleções:Casoteca: Planejamento, Orçamento e Gestão
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