Módulo 3 - implicações da teoria de estilos na prática educacional
| Título: | Módulo 3 - implicações da teoria de estilos na prática educacional |
| Autor(es): | Filatro, Andrea (Conteudista, 2014) |
| Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
| Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171 |
| Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
| País: | País::BR:Brasil |
| Tipo: | Módulo Completo |
| Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 24p. |
| Data: | Set-2015 |
| Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
| Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
| Classificação Temática: | Administração Pública |
| Resumo: | Este documento trata de estudo de caso: Jéssica enfrenta seu maior desafio, a prática andragógica em situação didática real, planejamento e desenho instrucional, planejamento e desenho instrucional com base no ciclo de aprendizagem experiencial, planejamento e desenho instrucional com base na teoria de estilos de aprendizagem, mediação e tutoria, blended learning: modalidade mista de aprendizagem |
| Palavras-chave: | estilos; aprendizagem; teoria |
| Objetivo: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar fundamentos e princípios da andragogia compreender a teoria subjacente aos estilos de aprendizagem distinguir estilos cognitivos e preferências de aprendizagem compreender as implicações da teoria andragógica e de estilos de aprendizagem em situações didáticas reais |
| Público alvo: | Servidores públicos, prioritariamente do executivo federal, que atuam como conteudistas, professores tutores, coordenadores de curso e profissionais envolvidos com o desenvolvimento de cursos, no âmbito da Administração Pública |
| Contexto de aprendizagem: | Este é o terceiro dos três módulos do curso Estilos de Aprendizagem |
| URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2362 |
| Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ESTILOS_APRENDIZAGEM_MOD_3.pdf | 3.27 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.
