Título: Módulo 3: a conduta no serviço público
Autor(es): Romão, Cícero (Conteudista, 2005)
Portugal, Agnaldo Cuoco (Conteudista, 2009)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 16 p.
Data: 2014
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Administração Pública
Ética
Ética Pública
Resumo: Este documento trata de objetivos do módulo, por que conduta e regras de conduta?, profissionalismo, decoro e civilidade, códigos de ética no serviço público, iniciativas da administração pública federal, conclusão.
Palavras-chave: ética;  serviço público;  regras de conduta;  profissionalismo;  administração pública
Objetivo: Ao final desse módulo, espera-se que você seja capaz de definir ideal de conduta do serviço público, que combine excelência e retidão
descrever profissionalismo, decoro e civilidade, como princípios básicos da conduta do servidor público
conceituar código de ética, apontando sua finalidade
citar iniciativas governamentais que introduzam noções de ética na gestão pública
apontar vantagens de criar instrumentos de orientação da conduta da administração federal
definir “comissão de ética”, ressaltando sua composição, objetivos e metodologia de trabalho
Público alvo: Agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral
Contexto de aprendizagem: Este é o terceiro dos três módulos do curso Ética e serviço público
Observações/Notas: SUMÁRIO Objetivos do Módulo 3.1. Por que conduta e regras de conduta? 3.2. Profissionalismo, Decoro e Civilidade 3.3. Códigos de Ética no Serviço Público 3.4. Iniciativas da Administração Pública Federal Conclusão Referência bibliográfica Glossário
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1884
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Ética e Cidadania
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ÉTICA_SEM_TUTORIA_Módulo_3.pdf286.86 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.