Título: Módulo - 1 visão sistêmica do atendimento: curso atendimento ao cidadão
Autor(es): Roman, Artur Roberto (Conteudista, 2005)
Contribuidor: Gabriela, Maíra (Revisor de texto, 2005)
Valadares, Carlos Murilo Da Silva (Designer Instrucional, 2005)
Fraiha, Carlos (Web Designer, 2005)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 14p.
Data: 2014
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Atendimento ao Cidadão. Ouvidoria
Resumo: Este documento trata de o serviço público e o atendimento ao cidadão, atendimento & tratamento, visão sistêmica, visão sistêmica do atendimento, eficiência, eficácia e efetividade no atendimento
Palavras-chave: atendimento ao cidadão;  gestão pública;  eficiência;  eficácia;  efetividade
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de Definir sociedade, estado, serviço público e governo diferenciando cada um deles
Explicar o conceito de visão sistêmica do atendimento no serviço público, exemplificando
Conceituar o que é um “bom atendimento” para o serviço público, listando a diferença entre atendimento e tratamento
Diferenciar eficácia, eficiência e efetividade considerando o papel do servidor e a importância do atendimento ao cidadão
Público alvo: Agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral
Contexto de aprendizagem: Este é o primeiro dos três módulos do curso Atendimento ao Cidadão com carga horária de 20 horas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1685
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Ética e Cidadania
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Módulo_1.pdf807.38 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.