Título: Café com debate: desenvolvendo aprendizagem para alcançar uma cultura de excelência
Autor(es): Rochefort, Richard
Ortiz, Rodrigo
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=795&Itemid=162
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apresentação/Slides
Extensão/Indicação de Série: Número de slides: 22
Data: 29-Mai-2008
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Desenvolvimento Gerencial
Resumo: Richard Rochefort, especialista na temática de melhoria do atendimento ao público por meio da capacitação, e Rodrigo Ortiz Assumpção, secretário-adjunto de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, relataram experiências do Canadá e do Brasil e destacaram a importância de uma “revolução cultural” na administração pública. Para Rochefort, a sabedoria dos servidores mais experientes, aliada à energia dos jovens, é capaz de impulsionar e melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão. "A média de idade dos servidores, no Canadá, é de 50 anos. Estamos ensinando como devem se adaptar a diferentes situações. Agora sabem o que estão fazendo e por que estão fazendo determinado serviço e isso é motivo de orgulho, para eles. Sentem-se mais preparados e valorizados. Já os jovens, que estão ingressando na administração pública, devem se manifestar, demonstrar sua criatividade. É preciso fazer a diferença", disse. O canadense ressaltou, ainda, que o conhecimento é o único ativo que aumenta de valor à medida que é compartilhado
Palavras-chave: Cultura de excelência;  Atendimento ao público;  Capacitação;  Conhecimento
Objetivo: O objetivo da apresentação é abordar o tema da melhoria do atendimento ao público por meio da capacitação
Público alvo: O debate foi voltado para representantes de órgãos federais que atuam na área de atendimento ao cidadão e dirigentes da Rede Nacional das Escolas de Governo
Observações/Notas: Slides apresentados no evento Café com Debate em 29 de maio de 2008
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1173
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