Título: Avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos
Autor(es): Brasil. Ministério da Educação e do Desporto (MEC). Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PROREH)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=93&Itemid=32
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Relato de Experiência
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 3 p.
Data: 1998
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Resumo: Visando à melhoria dos serviços prestados à comunidade e à promoção do desenvolvimento institucional através do aperfeiçoamento da política de recursos humanos, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PROREH) da Universidade Federal de Uberlândia estabeleceu o Sistema de Avaliação de Desempenho dos Servidores técnico-administrativos. O Sistema de Avaliação de Desempenho vem cumprindo a função de orientar a política de recursos humanos, sob a perspectiva de planejamento, racionalização dos custos com projetos de capacitação, e maior adequação dos processos de progressão funcional. Tem propiciado, ainda, a percepção acurada dos obstáculos e empecilhos à consecução dos resultados desejados, seja do ponto de vista do ambiente físico, dos instrumentos de trabalho, da capacitação dos servidores, do relacionamento interpessoal e das condições de saúde do servidor. O avanço fundamental, entretanto, refere-se à formação de uma cultura do planejamento, entendido não como ação do núcleo central, mas como atividade que afeta toda a universidade. O exercício de práticas estanques dissociadas de um projeto mais amplo vem sendo substituído pela prática do trabalho articulado às finalidades institucionais, à medida que cada servidor é chamado a refletir sobre sua própria ação profissional à luz dos objetivos da universidade
Palavras-chave: Servidor técnico-administrativo;  Universidade Federal de Uberlândia;  Avaliação de desempenho;  Progressão funcional;  Administração pública;  Política de recursos humanos
Objetivo: A iniciatica visa a melhoria dos serviços prestados à comunidade e a promoção do desenvolvimento institucional através do aperfeiçoamento da política de recursos humanos
Público alvo: Servidores públicos em geral
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Darci Alves de Sousa. Ações premiadas no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1996. Áreas temáticas: avaliação de desempenho e controle de resultados; planejamento, gestão e desempenho institucional
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/901
Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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