Avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos
Título: | Avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos |
Autor(es): | Brasil. Ministério da Educação e do Desporto (MEC). Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PROREH) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Endereço Eletrônico: | http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=93&Itemid=32 |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Relato de Experiência |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 3 p. |
Data: | 1998 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). |
Classificação Temática: | Inovação |
Resumo: | Visando à melhoria dos serviços prestados à comunidade e à promoção do desenvolvimento institucional através do aperfeiçoamento da política de recursos humanos, a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PROREH) da Universidade Federal de Uberlândia estabeleceu o Sistema de Avaliação de Desempenho dos Servidores técnico-administrativos. O Sistema de Avaliação de Desempenho vem cumprindo a função de orientar a política de recursos humanos, sob a perspectiva de planejamento, racionalização dos custos com projetos de capacitação, e maior adequação dos processos de progressão funcional. Tem propiciado, ainda, a percepção acurada dos obstáculos e empecilhos à consecução dos resultados desejados, seja do ponto de vista do ambiente físico, dos instrumentos de trabalho, da capacitação dos servidores, do relacionamento interpessoal e das condições de saúde do servidor. O avanço fundamental, entretanto, refere-se à formação de uma cultura do planejamento, entendido não como ação do núcleo central, mas como atividade que afeta toda a universidade. O exercício de práticas estanques dissociadas de um projeto mais amplo vem sendo substituído pela prática do trabalho articulado às finalidades institucionais, à medida que cada servidor é chamado a refletir sobre sua própria ação profissional à luz dos objetivos da universidade |
Palavras-chave: | Servidor técnico-administrativo; Universidade Federal de Uberlândia; Avaliação de desempenho; Progressão funcional; Administração pública; Política de recursos humanos |
Objetivo: | A iniciatica visa a melhoria dos serviços prestados à comunidade e a promoção do desenvolvimento institucional através do aperfeiçoamento da política de recursos humanos |
Público alvo: | Servidores públicos em geral |
Observações/Notas: | Iniciativa premiada no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Darci Alves de Sousa. Ações premiadas no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1996. Áreas temáticas: avaliação de desempenho e controle de resultados; planejamento, gestão e desempenho institucional |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/901 |
Aparece nas coleções: | Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Avaliação de desempenho dos servidores técnico-administrativos.pdf | 69.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.