Título: Prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo
Autor(es): Coordenação-Geral de Fiscalização e Regulação (Cofir/Coaf)
Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Curso Completo
Extensão/Indicação de Série: Módulo 1 - Conhecendo o tema PLD-FT, 14 p.
Módulo 2 - A evolução histórica do tema PLD-FT, 10 p.
Módulo 3 - O sistema brasileiro de PLD FT, 8 p.
Módulo 4 - As pessoas obrigadas e o que se espera delas, 20 p.
Data: 2019
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Transparência, Controle e Participação
Resumo: O curso pretende aproximar os fundamentos teóricos de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo (PLD/FT) ao seu dia a dia, utilizando conceitos, imagens e exemplos práticos para transmitir informações relevantes sobre o assunto, de maneira didática e atrativa. O conteúdo foi elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), e destina-se ao treinamento de pessoas para as quais a Lei nº 9.613, de 3 de março de 1998, impõe obrigações voltadas à PLD/FT, bem como contribui com a formação de servidores e agentes públicos cujas atribuições requeiram conhecimentos sobre a matéria.
Palavras-chave: lavagem de dinheiro;  Coaf;  terrorismo;  financiamento
Objetivo: O objetivo desse curso é capacitar dotar o estudante de conhecimentos básicos acerca da prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.
Público alvo: O curso Prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo destina-se a à sociedade, a servidores e a agentes públicos, e às pessoas para as quais a Lei nº 9.613, de 1998, impõe obrigações de implementação de mecanismos de controle para PLD/FT, notadamente àquelas que não possuem órgão próprio fiscalizador ou regulador e que, portanto, estão submetidas à supervisão do Coaf. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
Contexto de aprendizagem: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6691
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Transparência, Controle e Participação


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.