Título: Projeto de inovação consultoria executiva
Autor(es): Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Ministério da Economia. Secretaria de Gestão
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Projeto
Relatório
Extensão/Indicação de Série: 284 páginas
Data: Jun-2021
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Governo e Transformação Digital
Inovação
Resumo: O trabalho desenvolvido para o Projeto Consultoria Executiva usou como base metodológica a abordagem do Design Thinking e ferramentas do Design de Serviços. Como a Consultoria Executiva já foi apresentada como solução para um problema identificado pelo time da SEGES, as etapas não correspondem estritamente às fases do Design de Serviços e as ferramentas foram usadas de maneira customizada para a demanda que já estava em andamento. Haja vista o fato de que os consultores já vinham desenvolvendo as primeiras fases da consultoria em campo quando o contrato com a Enap foi finalizado, o piloto objeto de contratação foi substituído por exploração de campo com os clientes que vinham sendo atendidos pelo serviço. Na prática de execução do projeto, foi necessário fazer adaptações em relação ao planejamento, uma vez que a equipe do projeto apresentou, ao longo do trabalho, necessidades de alinhamento maiores do que quando apresentada a demanda inicial. Neste relatório, será apresentado o trabalho customizado, conforme executado, que tinha o objetivo de explorar o campo e desenhar o modelo da Consultoria Executiva.
Palavras-chave: inovação;  governo digital;  trabalho;  design thinking
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6630
Aparece nas coleções:Projetos de Inovação do GNOVA
Arquivos associados a este item:


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.