Título: Avaliação da qualidade de serviços como base para gestão e melhoria de serviços públicos
Autor(es): Lima, Oto Buregio de (Conteudista, 2020)
Pereira, Wander Cleber (Conteudista, 2020)
Contribuidor: Araújo, Ana Paula Medeiros (Direção de Arte e Produção Gráfica, 2020).
Oliveira, Ivan Lucas Alves (Coordenação de Produção, 2020)
Hubert, Lídia (Coordenação de Desenvolvimento, 2020).
Domingues, Maria Karoline (Revisora de Texto, 2020).
Reis, Priscila Callegari (Coordenação de Desenvolvimento, 2019).
Silva, Rodrigo Mady da (Implementação Moodle, 2020).
Albim, Vanessa Mubarak (Diagramação, 2020).
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apostila
Curso Completo
Extensão/Indicação de Série: Módulo 1 - Visão geral sobre serviços e avaliação de serviços públicos, 38 páginas
Módulo 2 - Histórico e evolução dos modelos de avaliação de serviço, 24 páginas
Módulo 3 - Aplicação de ferramentas de avaliação a um serviço específico, 21 páginas
Módulo 4 - Melhoria dos serviços públicos, 14 páginas
Data: 2020
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Análise e Ciência de Dados
Excelência na Entrega de Serviços
Gestão Pública
Resumo: O curso Avaliação da qualidade de serviços como base para gestão e melhoria de serviços públicos foi desenvolvido em 2020 pela Enap em parceria com a Secretaria de Governo Digital e integra o Programa de Transformação Digital do Ministério da Economia.
Palavras-chave: serviços públicos;  administração pública;  avaliação;  gestão da qualidade
Objetivo: O objetivo desse curso é fornecer aos servidores públicos elementos e modelos de avaliação de qualidade de serviços visando à melhoria contínua na gestão dos serviços públicos.
Público alvo: Agentes públicos que atuem na gestão da melhoria de serviços públicos, especialmente aqueles digitais, mas é aberto a toda a sociedade. Qualquer pessoa pode realizar o curso.
Contexto de aprendizagem: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
Observações/Notas: Desenvolvimento do curso realizado no âmbito do acordo de Cooperação Técnica FUB / CDT / Laboratório Latitude e Enap.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6625
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Governo e Transformação Digital


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.