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Título: Registro eletrônico do atendimento ambulatorial: mais um passo na consolidação do prontuário eletrônico do paciente no Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Autor(es): Brasil. Ministério da Educação (MEC). Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
Resumo: O Hospital de Clínicas de Porto Alegre, como hospital universitário, tem a missão de oferecer serviços assistenciais à comunidade, ser área de ensino para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e promover a realização de pesquisas. Até 2004, todo o registro do atendimento ambulatorial vinha sendo realizado manualmente, ao contrário dos registros do atendimento de internação, que, na sua quase totalidade, já estavam informatizados no Prontuário On-Line. Em decorrência, registros incompletos, não padronizados e, muitas vezes, ilegíveis eram freqüentes. A informatização do ambulatório foi um projeto com nível de criticidade altíssimo, exigindo reformulação completa da infra-estrutura existente e gerenciamento adequado dos riscos envolvidos. O sistema é hoje utilizado em 145 consultórios, por 188 equipes de saúde, que atendem a uma média diária de 2 mil consultas, de modo que o sistema tem proporcionado melhoria na qualidade e completude da informação
Palavras-chave: Atendimento ambulatorial;  Prontuário eletrônico;  Prontuário On-Line;  Processos de trabalho;  Melhoria contínua
Objetivo: A iniciativa tem por objetivo a qualificação, padronização e disponibilização do acesso aos registros dos atendimentos ambulatoriais por meio da informatização. Buscou-se também obter informação fidedigna para a produção de indicadores assistenciais e de gestão
Público alvo: Servidores públicos
Data: Mar-2006
Data de início: 2004-09
Data de finalização: 2005-07
Descrição física: Número de páginas: 6 p.
Observações/Notas: Iniciativa premiada no 10º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Sérgio Carlos Eduardo Pinto Machado, Presidente. Ações premiadas no 10º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2005: Áreas temáticas: Melhoria dos processos de trabalho; implementação de melhoria contínua; simplificação e agilização de procedimentos
Tipo: Relato de Experiência
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
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Aparece nas coleções:Concurso Inovação: de 2001 a 2005 (6ª a 10ª edição)

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