Título: 3º lugar. ANJA - Plataforma de visão computacional e aprendizado de máquina
Autor(es): Brasílico, Ivan da Silva
Editor: Receita Federal do Brasil
Endereço Eletrônico: https://repositorio.enap.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Capítulo de Livro
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 17 p.
Data: 2017
Detentor dos direitos autorais: Receita Federal do Brasil
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Tecnologia da Informação e Comunicação
Resumo: Uso de técnicas de inteligência artificial (IA), visão computacional(CV), mineração de dados e reconhecimento óptico de caracteres(OCR) para classificação, predição e varredura de padrões e alerta de anomalias ou possíveis ameaças. Controle automático por IA de imagens de vigilância e escaneamento de diversas fontes. Integração de pontos de controle por OCR e CV e pontos de comunicação.
Palavras-chave: Tecnologia da Informação;  Inteligência Artificial
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Observações/Notas: Este projeto ganhou o 3º lugar do 16º Prêmio Criatividade & Inovação da RFB 2017: Valorizando ideias. Valorizando valores. Tema: Implantação de boas práticas de gestão e na melhoria dos processos de trabalho e dos serviços prestados ao contribuinte.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4634
Aparece nas coleções:Prêmio de Criatividade e Inovação da Receita Federal do Brasil
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
03-lugar-ivan-da-silva-brasilico.pdf1.77 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.