Title: GNpapo: de volta para o futuro
Authors: Hallerberg, Mark
Junginger, Sabine
Afif, Zeina
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://youtu.be/boFtNIiFZCM?t=5285
https://youtu.be/boFtNIiFZCM?t=6735
https://www.youtube.com/watch?v=boFtNIiFZCM
Language: Idioma::Inglês:English:en
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apresentação/Slides
metadata.dc.description.physical: 3 apresentações em slides
Os links para os vídeos no Youtube estão campo "Endereço eletrônico"
Issue Date: 7-Oct-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Inovação
Abstract: O GNova, laboratório de inovação da Enap, promoveu, no dia 07 de outubro, uma edição especial do GNpapo. Já no clima da 5ª Semana de Inovação, o bate-papo desta vez contou com quatro especialistas internacionais, referências mundiais em suas áreas de atuação, que nos levarão de volta para o futuro. Aqui estão as apresentações do 1º painel "O futuro das ciências comportamentais em governo" e do 3º painel "O futuro dos laboratórios de inovação no setor público".
Keywords: inovação;  setor público;  gestão pública;  políticas públicas;  laboratório de inovação
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: Mark Hallerberg é Pró-reitor de Pesquisa e Professor de Gestão Pública e Economia Política da Hertie School of Governance, em Berlim. Na Hertie School, leciona a disciplina “O que torna os laboratórios de inovação pública efetivos?”, entre outras. Em sua extensa carreira, assessorou várias organizações, inclusive o Banco Central Europeu, a Corporação Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Ernst e Young, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, o Fundo Monetário Internacional e o Banco Mundial. Obteve seu PhD em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) em 1995.
Sabine Junginger é Professora de Negócios e Design da The New Design University. Especialista internacionalmente reconhecida em design centrado no ser humano e seu papel na inovação, ela é autora de dois livros que se se tornaram leitura obrigatória para estudantes de design management ao redor do mundo (The Handbook of Design Management, 2011 e Designing Business and Management, 2016). Em 2017, também publicou o livro Transforming Public Services by Design: Re-orienting Public Policies, Organizations and Services around People. Já aconselhou iniciativas governamentais em diversos países (Mindlab, Dinamarca; DesignGov, Austrália) e é membro do Politics for Tomorrow, uma iniciativa focada em conectar a teoria e a prática do design com a formulação e implementação de políticas públicas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4418
Appears in Collections:GNPAPO - Conversa com Inovadores
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ENAP Agile Governance 2019.pdfSabine Junginger - Will Agile Governance replace Public Sector Innovation Labs? - https://youtu.be/boFtNIiFZCM?t=673527.47 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Hallerberg Junginger Wegrich Innovation Labs Oct 2019 v2.pdfMark Hallerberg, Sabine Junginger, and Kai Wegrich - The Lifecycles of Public innovation labs - https://youtu.be/boFtNIiFZCM?t=52855.47 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
ENAP Behavior and Development Unit.pdfZeina Afif - Mind Behavior, and Development Unit - https://www.youtube.com/watch?v=boFtNIiFZCM5.76 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.